InternetData CenterAssinante

Unesc seleciona professores para participação nos programas Pibid e Residência Pedagógica

Vagas são disponíveis em escolas habilitadas em Criciúma e região
Por Redação Engeplus Em 04/08/2020 às 20:45

Estão abertos os editais para seleção de professores supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Capes (Pibid) e preceptores do Programa Institucional de Residência Pedagógica da Unesc. As vagas para ambos os programas são voltadas a professores graduados nos cursos de Artes Visuais Licenciatura, Ciências Biológicas Licenciatura, Educação Física Licenciatura, História, Letras, Matemática e Pedagogia. Ao assumirem a função de preceptores os selecionados acompanharão de perto, elaborando, desenvolvendo e acompanhando suas atividades como bolsistas dos programas.

As inscrições, conforme o coordenador do Pibid na Unesc, Richarles Souza de Carvalho, seguem até o dia 14 de agosto e o resultado preliminar divulgado já no dia 18. A seleção escolherá os profissionais para atuarem junto aos acadêmicos a partir do segundo semestre de 2020, com início das atividades marcado para dia 1º de setembro.

De acordo com o coordenador no ato da inscrição o professor preencherá um currículo no qual apontará sua experiência na docência, participação em eventos científicos e publicações, caso as tenha.

Os contemplados pelos editais receberão um auxílio financeiro correspondente a R$ 765 mensais. “Além do benefício financeiro, o professor selecionado auxilia na formação dos acadêmicos, compartilhando experiências, e, da mesma forma, aprende com novas vivências trazidas da academia. Eles formam um ecossistema que eleva, inclusive, a qualidade do ensino na escola por meio desse esforço conjunto de oferecer o melhor ao aluno”, destaca.

Os municípios com escolas participantes no programa são Cocal do Sul, Criciúma, Içara e Forquilhinha, no caso do Pibid, e Criciúma, Forquilhinha, Içara e Nova Veneza, na Residência Pedagógica.

As informações completas sobre regras e formas de inscrição, além da listagem das escolas habilitadas, podem ser acessadas nos editais abaixo. As inscrições devem ser feitas nos links: www.unesc.net/pibidsupervisor ou www.unesc.net/residenciapreceptor.

Pibid: http://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/18688.pdf?1596502063

Residência Pedagógica: http://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/18687.pdf?1596502183