InternetData CenterAssinante

Unesc emite nota de repúdio contra ação da concorrência

Nota foi enviada à imprensa na noite desta quarta-feira
Por Redação Engeplus Em 26/02/2020 às 23:53

A Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc) também emitiu uma nota de repúdio na noite desta quarta-feira, dia 26, após as Faculdades Esucri terem enviado também uma nota à imprensa sobre uma ação da concorrência. 

Através da nota da Unesc, a reitoria da universidade lamenta atos que incitem a violência por meio da depredação do patrimônio alheio. A universidade salientou, na nota, não ter praticado nenhum ato de desrespeito ao estacionar o veículo em via pública.

Confira a nota oficial na íntegra:

Nota de repúdio à violência

Há 52 anos a Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc atua para o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental da região e, nesse período, sempre respeitou a livre concorrência de mercado e a inserção de novas instituições de ensino superior, que constantemente utilizam o entorno da Unesc para ações de marketing e publicidade.

Lamentamos que em tempos de cultura de paz, atos como o registrado na tarde desta quarta-feira, 26, sobretudo por agentes ligados à educação, incitem a violência por meio da depredação do patrimônio alheio, nesse caso da própria comunidade Sul catarinense.

A Unesc salienta que não praticou nenhum ato de desrespeito ao estacionar um de seus veículos em via pública. Portanto, não se justifica a atitude criminosa e danosa por parte de colaboradores da referida escola superior.

Finalizamos lembrando que a violência se opõe à ética, à moral e à educação e deve ser repudiada por todos, em todas as suas formas.

Atenciosamente,

Reitoria da Unesc

Entenda: Faculdades Esucri emite nota de repúdio contra ação de concorrência

Leia mais sobre: