InternetData CenterAssinante

Senai retorna aulas práticas do curso de Design de Moda

As aulas à distância foram mantidas desde o início da pandemia
Senai retorna aulas práticas do curso de Design de Moda
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/06/2020 às 15:11

Álcool em gel nas mesas e corredores, delimitações para garantir a segurança, obrigatoriedade de máscaras e aferição da temperatura. Estas são algumas das mudanças que fazem parte do dia a dia dos estudantes do Senai de Criciúma que retornaram a algumas atividades na instituição esta semana. 

Na segunda-feira, dia 15, foram retomadas as aulas presenciais de cursos de curta duração e as atividades práticas em laboratórios do ensino superior, para o curso de Design de Moda. A retomada parcial das atividades foi liberada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da portaria 352 do dia 25 de maio e do decreto 630 assinado pelo governador Carlos Moisés no último dia 1º de junho. As aulas à distância foram mantidas desde o início da pandemia.

“Nossos alunos estão retornando com toda a segurança necessária. Estamos liberando as aulas nos laboratórios de Modelagem, Costura, Estúdio Fotográfico, Criatividade e Informática. Todos eles serão utilizados pelos alunos dos cursos de ensino superior em Design de Moda que é um curso muito prático e esse retorno é muito importante”, explica a coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Para o retorno das atividades, serão respeitados os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara nos ambientes educacionais, a aferição de temperatura dos alunos e a disponibilização de álcool em gel nos pontos de acesso e nas áreas de uso coletivo, como banheiros e salas de aula.

As aulas teóricas dos cursos superiores e de pós-graduação continuam sendo conduzidas em ambiente virtual e poderão ser autorizadas para retomada presencial nas Faculdades a partir de 8 de julho de 2020 por meio de ato conjunto das secretarias de Estado da Saúde e da Educação, conforme o decreto 630. 

“Vale ressaltar que, para os alunos que ainda tiverem dificuldades em comparecer de forma presencial às aulas, os professores estão adotando métodos diferenciados para que nenhum aluno seja prejudicado”, explica a coordenadora.

Leia mais sobre: