InternetData CenterAssinante

Secretaria de Educação do Estado anuncia a suspensão do UNIEDU

Programa atende as bolsas de estudo dos artigos 170 e 171 da Constituição Estadual
Secretaria de Educação do Estado anuncia a suspensão do UNIEDU
Foto: Divulgação/Unesc
Por Rafaela Custódio Em 03/04/2020 às 12:23

O Secretário de Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, anunciou nessa quinta-feira, dia 2, a suspensão do UNIEDU 2020. O programa atende as bolsas de estudo dos artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.  

“A Secretaria de Estado da Educação, no uso de suas atribuições, e considerando o momento de incerteza causado pela pandemia do COVID-19, bem como a prorrogação do prazo de isolamento social determinado pelo Governo do Estado, o que impacta a atividade econômica e, consequentemente, torna incerta a previsão de arrecadação tributária estadual, decide suspender temporariamente, por motivo de força maior, o calendário de execução do programa UNIEDU 2020”, informa a nota assinada pelo secretário de Educação de Santa Catarina. 

Ainda segundo a nota, a Secretaria de Educação voltará a se manifestar quando a situação em relação ao coronavírus estiver normalizada.

O que é o UNIEDU?

O UNIEDU é um programa do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

As bolsas do UNIEDU favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas, com bolsas de estudo, pesquisa e extensão, integrais e parciais, para estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presenciais, nas instituições de ensino superior habilitadas pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação e cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para participarem do Programa UNIEDU.

Leia mais sobre: