InternetData CenterAssinante

Rede municipal de ensino: aulas de inglês online, salas climatizadas e mais de 20 mil alunos

Atualmente, são 67 escolas que recebem 20,3 mil estudantes
Rede municipal de ensino: aulas de inglês online, salas climatizadas e mais de 20 mil alunos
Foto: Arquivo / Decom
Por Rafaela Custódio Em 19/02/2020 às 12:23

O ano letivo iniciou nessa semana na rede municipal de ensino em Criciúma e 20,3 mil estudantes retornaram para as salas de aulas de 67 escolas da cidade. Neste ano, os alunos do Ensino Fundamental II terão aulas de inglês online e serão 2,4 mil acessos para os estudantes de 27 escolas municipais. Além disso, em março iniciarão as aulas de robótica para os alunos de todas as escolas do 6 ao 9º ano. 

A secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, comenta que foram feitas as instalações dos ares-condicionados e também da parte elétrica das escolas. “Em algumas escolas ainda não estão funcionando esses ares-condicionados por problemas nas redes. Mas contratamos uma empresa e estão fazendo adequações e também fazendo subestações em frente das escolas para que consigamos deixar tudo climatizado”, comenta. 

Atualmente, a rede municipal de ensino do município de Criciúma conta com cerca de 1500 professores. “Temos profissionais de educação em todas as escolas. Tivemos alguns casos pontuais de desistências de professores, porém outros já foram chamados”, explica. 

Roseli comenta que por conta de uma reforma na escola Marechal Rondon, os alunos estão realizando atividades diferenciadas em outros locais, como no Bairro da Juventude e no Ginásio. “São competições de entrosamento, mas a partir desta quinta-feira já estarão prontas as salas de aula. A chuva das últimas semanas também atrasou as obras”, finaliza.

Leia mais sobre: