InternetData CenterAssinante

Qualificação profissional faz a diferença em momentos de crise

Existem muitos cursos de qualificação, de curta, média e longa duração
Qualificação profissional faz a diferença em momentos de crise
Por Redação Engeplus Em 11/07/2020 às 22:49

A pandemia do coronavírus trouxe de volta a importância da qualificação profissional. Com a vivência de tempos difíceis devido a Covid-19, o cenário profissional está mudando, se reinventando. A falta de profissionais qualificados sempre foi uma situação presente em muitas empresas e uma das maiores dificuldades na hora de contratar um bom profissional.

“Qualificar-se é um diferencial e vai continuar sendo quando essa crise passar. Quando falamos de qualificação, falamos em conhecimento. O profissional que estiver qualificado vai poder chegar à empresa e ir diretamente exercer a função ao qual foi contratado. São em momentos difíceis como este que o profissional deve buscar o crescimento, pois ajudará no desenvolvimento de sua carreira e na ampliação de suas competências para o mercado de trabalho”, explica a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custódio.

Pensando desta forma, investir em qualificação e manter-se atualizado sempre, pode fazer a diferença. “Oportunidades existem e devemos procurá-las. O futuro é incerto, quanto mais competências e habilidades tivermos, maior será a nossa capacidade de contribuir para o mercado de trabalho, com isso vem o sucesso e a realização profissional”, garante Izamara.

Senai oferece oportunidade para aprender

Existem muitos cursos de qualificação, de curta, média e longa duração. De várias áreas e para todos os profissionais. “O SENAI tem uma agenda ampla de cursos de diversas áreas que preparam os alunos para o mercado de trabalho de forma direta, preparando-os e qualificando-os”, enaltece a supervisora.

Em Criciúma, estão com matrículas abertas os cursos de curta duração em “Mecânico de Máquinas de Costura”, “Programador de Torno de CNC”, “NR 11 – Segurança na Operação de Empilhadeira de Pequeno Porte”, “CAD Para Confecção (AUDACES)”, “Soldador Básico” e “Mestre de Obras”. As aulas terão início a partir de julho, porém há agenda até dezembro. As inscrições para os interessados estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 3431-7100.

Leia mais sobre: