InternetData CenterAssinante

Profissionais que possuem graduação em Administração têm mais chances de empreender

Matrículas abertas para ingresso em um curso já no início de 2021
Profissionais que possuem graduação em Administração têm mais chances de empreender
Por Redação Engeplus Em 25/11/2020 às 15:54

O administrador é um profissional essencial em empresas de todos os segmentos. Seu conhecimento possibilita sua atuação em distintos setores da economia, sendo um dos principais responsáveis por gerir e planejar as atividades de uma organização. Com foco na formação de profissionais do futuro, a Esucri está com as matrículas abertas para os interessados em ingressar em um dos cursos de Administração, com ênfase em Gestão e voltado para Marketing e Publicidade.

O egresso do curso de Administração com ênfase em Gestão da Esucri, Rodrigo Goularte, concluiu a graduação em 2004 . “A faculdade foi um divisor de águas na minha vida profissional, depois dela, muitas portas se abriram. Tenho a oportunidade de lecionar na instituição há 13 anos, além de abrir minha própria empresa de treinamento corporativo”, comentou. “Se não fosse em função dos aprendizados diários na Esucri, não teria a coragem de empreender”, concluiu o professor.

Segundo o coordenador dos cursos de Administração, professor Gilmar Cardoso, as duas áreas possibilitam uma visão geral do que é a Administração. “Quem deseja seguir pelo Marketing e Publicidade atuará no planejamento, estratégias de marcas e mídias, saindo da graduação com um perfil inovador e criativo. Enquanto a gestão engloba um profissional que busca mais resultados, com perfil empreendedor e de liderança”, explicou.

Já o empresário Vaime Machado trabalhava como programador e buscava uma graduação que o ajudasse a entender melhor como gerenciar um negócio. “Encontrei o que procurava na Administração com ênfase em Marketing e Publicidade em 2014, mas acabei aprendendo muito mais que teorias. A coordenação e os professores nos passaram valores como dedicação, determinação, empatia e perseverança”, ressaltou.

“Análise SWOT, planejamento de campanhas, gestão de pessoas são só alguns dos conhecimentos que adquiri, que fazem total diferença para mim como empreendedor”, complementou Machado.

Além dos cursos de Administração, a Esucri, também oferece graduações em Arquitetura & Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação física (bacharelado), Educação física (licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil e de Produção, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação.

Com mensalidades acessíveis e opções de bolsas de estudo de acordo com a necessidade do estudante. As matrículas para o ano letivo de 2021 já estão abertas e podem ser feitas na Esucri, no setor de Gestão do Aluno. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 22h. O telefone para mais informações é o (48) 3431-3750.

Colaboração: Natasha Comunicação / Traquejo Comunicação