InternetData CenterAssinante

Jornalismo Satc promove treinamento de mídia com ONGs

Iniciativa foi desenvolvida na disciplina de Assessoria de Imprensa Digital
Jornalismo Satc promove treinamento de mídia com ONGs
Por Redação Engeplus Em 03/01/2020 às 20:45

Representantes de organizações que atuam em causas sociais participaram de um treinamento de mídia coordenado por acadêmicos da 8ª fase de Jornalismo da Faculdade Satc. A proposta fez parte do conteúdo da disciplina de Assessoria de Imprensa Digital, ministrada no segundo semestre de 2019, e procurou trazer orientações para quem atua nas entidades.

Participaram do mídia training, ou treinamento de mídia, representantes do Instituto Diomício Freitas, Apae, Associação Beneficente Nossa Casa e Associação Vida Ativa São José, todas instituições de Criciúma. Os acadêmicos que conduziram o processo trouxeram informações sobre a mídia, explicaram o papel do jornalista quando atua como assessor de imprensa ou repórter.

“Com o treinamento realizado conseguimos repassar com clareza e objetividade os pontos principais do mídia training. Foi uma experiência incrível, e sem dúvida conseguimos passar algumas dicas importantes em relação à nossa profissão”, afirmou a acadêmica, hoje jornalista, Emili Amaral.

Os alunos prepararam o espaço, no estúdio de TV do Jornalismo Satc para receber os convidados. Antes da conversa inicial, cada um passou por uma breve entrevista gravada em vídeo. Foi o momento de avaliar o desempenho individual. “Foi uma atividade teórica e ao mesmo tempo prática com elaboração de apostilas e apresentação do conteúdo. Com o mídia training aprendemos e ou mesmo tempo repassamos os conhecimentos adquiridos durante as aulas”, ressaltou Emili.

No final do semestre, os participantes receberam por e-mail um resumo de sua participação no treinamento. “Com certeza gostei. Acredito que o conhecimento é o suporte para que possamos reconhecer nossas limitações e formas de melhorias. O feedback foi muito interessante”, destacou a coordenadora da Associação Beneficente Nossa Casa, Santina Pereira Muniz.

Leia mais sobre: