InternetData CenterAssinante

IFSC mantém calendário vigente com atividades não-presenciais

Instituto disponibilizou toda a infraestrutura predial ao Governo do Estado
IFSC mantém calendário vigente com atividades não-presenciais
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus/Arquivo
Por Redação Engeplus Em 25/03/2020 às 08:12

O Comitê Permanente de Gestão de Crises do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) esteve reunido nesta terça-feira, dia 24, para discutir os próximos passos da instituição. A principal decisão do Comitê diz respeito ao calendário acadêmico, que está mantido. A votação foi unânime e com isso seguem as orientações para estudantes permanecerem alerta aos conteúdos enviados por seus professores.

Na última segunda, o Governo de Santa Catarina prorrogou por mais sete dias o decreto de situação de emergência, portanto os servidores seguem em trabalho remoto. O Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, estima que a pandemia comprometerá todo o primeiro semestre letivo e novas informações podem ser publicadas a qualquer momento.

Como fica 

Com a prorrogação do período de distanciamento social por parte do Governo do Estado (Decreto 525 de 23 de março de 2020) por mais sete dias a contar desta quarta-feira, dia 25, o IFSC segue com seu calendário acadêmico vigente, com atividades não-presenciais. Assim, servidores e alunos devem seguir com sua rotina de trabalho de forma virtual. Os prédios seguem fechados e as chefias de sobreaviso, a instituição mantém a convocação para que todos permaneçam em suas casas e sigam os cuidados para evitar contaminação.

A reunião do Comitê também suspendeu o calendário de ingresso dos cursos de qualificação profissional (FIC) e uma nova data de inscrições será estabelecida quando a crise for superada.  

Por fim, a reitora Maria Clara Schneider submeteu ao Comitê a disponibilização de toda a infraestrutura predial do IFSC ao Governo do Estado. A proposição, que já vinha sendo discutida por alguns diretores de câmpus, foi aprovada por unanimidade. O ofício será direcionado à Defesa Civil, que concentra a gestão da operação de enfrentamento à Covid-19.

Leia mais sobre: