InternetData CenterAssinante

Governador Carlos Moisés autoriza a retomada do programa Uniedu

Programa atende as bolsas de estudo dos artigos 170 e 171 da Constituição Estadual
Governador Carlos Moisés autoriza a retomada do programa Uniedu
Foto: Cristiano Estrela/Secom
Por Rafaela Custódio Em 04/04/2020 às 10:37

A Secretaria de Educação de Santa Catarina anunciou nessa sexta-feira, dia 3, que as ações do Uniedu foram retomadas, isto porque na quinta-feira haviam sido suspensas por tempo indeterminado. O governador do Estado, Carlos Moisés, autorizou a continuidade do calendário do programa em 2020. Com a determinação, a Secretaria dará continuidade às ações de seleção e concessão das bolsas.

“Após tratativas com o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, o governador Carlos Moisés autorizou, na manhã dessa sexta-feira, dia 03, a retomada das ações do calendário do Programa Uniedu para o ano de 2020. A manifestação foi dada à Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, após a veiculação de nota da pasta suspendendo ações do calendário, em virtude da situação emergencial estabelecida no estado para o combate ao coronavírus. Com a determinação do Governador, a Secretaria de Estado da Educação dará continuidade às ações de seleção e concessão das bolsas”, informou a nota. 

O que é o UNIEDU?

O Uniedu é um programa do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

As bolsas do Uniedu favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas, com bolsas de estudo, pesquisa e extensão, integrais e parciais, para estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presenciais, nas instituições de ensino superior habilitadas pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação e cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para participarem do Programa Uniedu.