InternetData CenterAssinante

Faculdades Esucri emite nota de repúdio contra ação de concorrência

Fato ocorreu na noite desta quarta-feira, em frente à instituição de ensino superior
Por Redação Em 26/02/2020 às 20:16

As Faculdades Esucri emitiram uma nota de repúdio na noite desta quarta-feira, dia 26, sobre a ação realizada pela concorrência em frente à faculdade na noite de hoje.

Conforme a nota, uma universidade de Criciúma decidiu por trabalhar a concorrência de forma inadequada, em frente à instituição de ensino superior, na data em que as Faculdades Esucri iniciaram o ano letivo para os cursos presenciais e recepcionaram seus calouros e veteranos.

Confira na íntegra: 

NOTA DE REPÚDIO

À comunidade acadêmica e sul catarinense

As Faculdades Esucri ensinam aos alunos, além das disciplinas inerentes a cada curso, os valores morais e éticos. Prezamos sempre por isso, e ensinamos ainda que o respeito ao próximo é fundamental para termos uma sociedade mais justa. Por isso, de maneira alguma iremos tolerar que maus exemplos sejam praticados em frente à nossa instituição, indo contra tudo o que prezamos e ensinamos aos nossos discentes.

Na noite desta quarta-feira (26), data em que as Faculdades Esucri iniciaram o ano letivo para os cursos presenciais e recepcionaram seus calouros e veteranos, uma universidade de Criciúma decidiu por trabalhar a concorrência de forma inadequada. Pouco depois das 18 horas, uma empresa que disse ser contratada pela concorrente parou um veículo do tipo van, adesivado com anúncios de desconto para alunos Esucri que decidissem transferir seu curso. Além disso, os trabalhadores desta empresa entregaram panfletos, com abordagens insistentes, aos que chegavam para iniciar seu ano letivo de 2020.

A direção das Faculdades Esucri repudia o ato e reforça que em seus mais de 40 anos de trabalho junto à comunidade de Criciúma e região na área da educação, sempre optou por trabalhar dentro dos limites da ética e transparência. Além disso, a Esucri opta por valorizar seus alunos, que escolheram a instituição por acreditar em um trabalho sério e profissional.

A Esucri sabe e reconhece que a concorrência é livre – tanto que também trabalha com políticas de descontos, como a concorrente optou por anunciar em frente às nossas portas principais nesta noite. É preciso ressaltar, entretanto, que a linha é tênue entre a livre concorrência e os limites da ética, moral e honestidade.

Nossa instituição reforça, a partir deste ato, que sempre buscará o trabalho árduo e honesto, buscando oferecer a melhor educação a nossos alunos. Acreditamos que o trabalho diário da Esucri valoriza nosso aluno. Consideramos, então, o ato desta noite desrespeitoso tanto com a instituição Esucri quanto com nossos alunos.

Duvidamos que a reitora desta universidade tenha conhecimento de tal ação, tão questionável e desleal com seus próprios alunos. A Esucri respeita a escolha daqueles que optaram por estudar em outras instituições, não fazendo uma publicidade agressiva e captação parasitária em suas portas de entrada, e por isso espera um tratamento recíproco e respeitoso.

Direção Faculdades Esucri

Criciúma, 26 de fevereiro de 2020"

 

Entenda: Unesc emite nota de repúdio contra ação da concorrência

Leia mais sobre: