InternetData CenterAssinante

Escolas de Morro da Fumaça recebem série de melhorias

O ano letivo inicia no dia 17 de fevereiro
Escolas de Morro da Fumaça recebem série de melhorias
Por Redação Engeplus Em 25/01/2020 às 15:57

As unidades educacionais de Morro da Fumaça registram grande movimentação mesmo no período de férias, mas não de alunos. Quem está nos locais são os profissionais que trabalham nas reformas e ampliações que irão gerar uma série de benefícios na volta às aulas. 

Entre as novidades para o ano letivo, que inicia no dia 17 de fevereiro, está o Centro de Educação Infantil (CEI) Luiz Casagrande que surge devido à construção da nova Escola de Educação Básica Municipal (E.E.B.M.) Biázio Maragno, que irá receber os alunos do distrito de Estação Cocal e das localidades de Mina Fluorita e de Vila Rica. Com isso, o CEI triplicará a capacidade, passando a oferecer 90 vagas para as crianças do bairro. "Estamos fazendo toda a adaptação necessária para que a estrutura, onde antes funcionava a escola Luiz Casagrande, se torne uma creche. O atual CEI de Mina Fluorita, que é o Pellegrin Padoin, possui turmas até o Maternal II e com esta atitude passaremos a atender até o Pré II", explica a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, revelando que, até o momento, 83 matrículas já foram efetuadas para o novo CEI.

Já o CEI Vanolda Gregório Espíndola, no bairro Jussara, teve o refeitório ampliado e irá ganhar internet em todas as salas de aula, entre outras melhorias.

Nova creche

Outra novidade é o CEI Narciso Maccari, no bairro Cohab, que passa a atender neste ano. No local serão abertas 18 novas vagas. A estrutura passa, atualmente, pelos últimos trabalhos antes do início das aulas.

Mais reformas

No centro da cidade, a estrutura da Escola Profissional e que também atende as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ganha melhorias, entre elas a pintura. Já a E.E.B.M. Zuleima Búrigo Guglielmi está ganhando forro no pátio, mesmo trabalho que já foi realizado na E.E.B.M. Agenor Bortolatto, do bairro Jussara. Os alunos das duas unidades educacionais também desfrutarão, a partir de 2020, de uma quadra poliesportiva, em construção atualmente.

Colaboração: Marciano Bortolin / Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça