InternetData CenterAssinante

Escola Técnica Satc de olho no futuro profissional

Referência na região, escola tem quase 100% dos alunos com vagas de estágio
Escola Técnica Satc de olho no futuro profissional
Por Redação Engeplus Em 23/01/2020 às 14:31

Os últimos anos têm se mostrado ruins para quem procura emprego. A taxa de desemprego assusta, mas algumas medidas ajudam na hora de entregar um currículo. Na contramão da crise, uma alternativa que tem se destacado e se mostrado eficiente para a indústria são as vagas para técnicos. Na Escola Técnica Satc, referência no Sul de Santa Catarina, as vagas de estágio que chegam nos últimos anos são maiores que a quantidade de alunos.

“Os números são realmente muito expressivos, pois na relação vaga/aluno, sobram vagas e é possível colocar quase 100% dos alunos para executarem seus estágios na indústria”, conta o coordenador de Estágios da Satc, Fabiano de Medeiros Ugioni.

Uma das armas que a Escola Técnica Satc tem usado é o estreito laço com a indústria, buscando saber que tipo de profissional as empresas tem buscado. “O setor de Estágio junto às coordenações dos cursos estão indo nas empresas, conhecendo as demandas, os perfis que procuram, com o objetivo de alinhar os conteúdos e nossos cursos para atender as demandas. A gente precisa disso para formar nossas matrizes curriculares, já que formamos para eles. A ideia é justamente que os responsáveis por trabalhar e montar o curso conheçam de perto”, explica Ugioni.

A busca por mão de obra qualificada e a história da instituição com relação à Escola Técnica fazem a diferença na hora de ir para o mercado de trabalho. É o caso de Mateus Neto Guidi, que realizou, em 2018, o concurso da Celesc para a vaga de técnico industrial em Eletrotécnica e, atualmente, trabalha no Núcleo Oeste, em Chapecó. “Quando as oportunidades aparecem é importante estar capacitado com o que há de melhor para se destacar, e essa capacitação no dia a dia do serviço acaba facilitando muito o entendimento das situações, auxiliando na resolução de problemas”, diz Guidi. 

Os cursos da Escola Técnica Satc têm foco em realizar aulas práticas e visitas técnicas, com o objetivo do estudante estar preparado para atender as demandas do mercado de trabalho, agir individual e coletivamente e ter a mente aberta.  

Cursos técnicos Satc

A Satc conta com 14 cursos técnicos presenciais e oito de Educação a Distância (EaD). As matrículas para 2020 estão abertas.

 Presencial:

Administração

Comunicação Visual

Design de Interiores

Eletromecânica

Eletrônica

Eletrotécnica

Fabricação Mecânica

Informática

Manutenção Automotiva

Mecânica

Mecatrônica

Metalurgia

Química

Segurança do Trabalho

 

EaD:

Administração

Design de Interiores

Eletrotécnica

Fabricação Mecânica

Mineração

Química

Secretariado

Segurança do Trabalho