InternetData CenterAssinante

Empresas de educação se reinventam durante a pandemia

Plataformas são criadas para suprir a necessidade de isolamento social
Empresas de educação se reinventam durante a pandemia
Por Redação Engeplus Em 28/05/2020 às 16:41

Para amenizar os danos e prejuízos na educação de milhares de pessoas por causa da Covid-19, muitas escolas buscaram alternativas online para suprir as necessidades de ensino. Foi assim, também, com a maior rede de escolas profissionalizantes do país: o Instituto Mix de Profissões.

Depois de ganhar o selo de excelência em franchising da ABF por 4 anos consecutivos e possuir quase 500 franquias no Brasil, a empresa acelerou um projeto tecnológico para suprir as necessidades da nova realidade. Uma plataforma online foi criada oferecendo diversos cursos de um jeito simples e interativo.

"Já tínhamos essa ideia em mente, mas tudo estava sendo planejado e analisado com calma, até então. Mas quando a realidade se apresentou diferente e exigiu mudança instantânea, unimos todos os nossos esforços para efetivar o projeto. A plataforma foi moldada de um jeito bem intuitivo e dinâmico para que o usuário tenha a melhor experiência possível”, relata o diretor de tecnologia da marca, Gabriel Lehmen.

Com sede em Araranguá e com escolas por quase todas as cidades da Amrec, Amesc e Amurel, os alunos agora poderão ter a mesma qualidade de ensino presencial, online. “Pensamos em diversos detalhes, dinâmicas e atividades para que as aulas fossem o mais próximo da realidade presencial. Os cursos são todos projetados e feitos com exclusividade por professores especialistas que assinam a marca IM”, complementa o diretor.

Os cursos oferecidos são nas seguintes áreas: saúde, tecnologia, construção civil, administração, gastronomia e inglês. Confira mais detalhes na plataforma criada, clicando aqui.

Colaboração: Cyntia Amorim / Assessoria de Imprensa