InternetData CenterAssinante

Educação Infantil da Afasc: três unidades deverão reabrir na próxima quarta-feira

Cada unidade criou seu Plano de Contingência Escolar e aguarda a aprovação
Educação Infantil da Afasc: três unidades deverão reabrir na próxima quarta-feira
Foto: Divulgação / Arquivo / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 23/10/2020 às 09:22

Três Centros de Educação Infantil (CEI's) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) retomarão as atividades na próxima quarta-feira, dia 28, segundo o diretor executivo da entidade, Adriano Boaroli. As unidades estão fechadas desde março em virtude da pandemia do coronavírus e poderão reabrir após a matriz de Risco Potencial atualizar a região carbonífera como risco alto (cor amarela). 

“A afasc já vem se preparando para a retomada das atividades de acordo com as organizações educacionais. Nós participamos da Comissão de Gerenciamento e desenvolvemos um Plano de Contingência Escolar para cada unidade educacional”, explicou o diretor executivo da Afasc. Segundo Boaroli, três escolas tiveram o plano aprovado, pois encaminharam os documentos na última segunda-feira à Comissão de Gerenciamento. “Neste momento está sendo organizado para a abertura na próxima quarta-feira de três unidades. Serão três escolas de nível grupo 5 e 6, e o restante das 35 unidades estão aguardando a aprovação do plano para a próxima semana”, comentou. 

Conforme o diretor executivo da Afasc, o retorno não será com todas as turmas, e sim, por faixa etária. “Neste primeiro momento serão crianças de 5 e 6 anos. Teremos distanciamento de 1,5m nas salas de aula. A direção de cada unidade entrará em contato com os pais e responsáveis para conversar sobre a retomada”, finaliza.

Leia mais sobre: