InternetData CenterAssinante

Cursos de Aprendizagem Industrial atendem mais de 600 estudantes no Senai

Jovens aprimoram conhecimento profissional e prático em conjunto com prática industrial
Cursos de Aprendizagem Industrial atendem mais de 600 estudantes no Senai
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 18/02/2020 às 12:36

A volta às aulas é um período de expectativas. E nos cursos de Aprendizagem Industrial do Senai não poderia ser diferente. Mais de 600 jovens, divididos em 24 turmas, iniciaram o ano de 2020 animados com a oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho. 

Uma destas estudantes é Karoline Silveira de França. Jovem Aprendiz há cinco meses no setor financeiro de uma empresa da região, ela comparece ao Senai duas vezes por semana para aprimorar seus conhecimentos.  

“Acho que a participação no curso de aprendizagem Industrial é muito importante, pois nos oferecem uma base sólida para reforçar conteúdos vistos na escola e, principalmente, durante o dia a dia de trabalho”, relatou. 

Quando não está na escola ou no curso, Karoline está na empresa onde trabalha. “São três dias por semana, onde pratico os conteúdos vistos no curso”, contou a Jovem Aprendiz.  

Para ela, o curso de Aprendizagem Industrial é um local para elevar os conhecimentos profissionais e sociais. “Interagimos com nossos colegas de curso, fazemos amizade e aprendemos a trabalhar em equipe, algo essencial para nos prepararmos para a vida”, completou Karoline. 

Saiba mais sobre os cursos 

O Senai oferece os cursos de Aprendizagem Industrial de Inspetor de Análise da Qualidade; Aprendizagem Industrial em Pedreiro de Edificações; Aprendizagem Industrial de Assistente de Produção; Aprendizagem Industrial de Costureiro Industrial do Vestuário; Aprendizagem Industrial de Assistente de Logística; Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo e Mecânico Montador de Implementos Rodoviários. 

Todos os 600 estudantes dos cursos de Aprendizagem Industrial do Senai já atuam em industrias da região. “A empresa seleciona o jovem e indica para fazer o curso”, explicou a supervisora da Aprendizagem Industrial, Graziela Martins Feliciano da Silva

De acordo com a supervisora, os cursos oferecem uma oportunidade de profissionalização dos jovens aprendizes. “Possibilita ao jovem ganhar experiência profissional comprovada e com registro na carteira profissional, além de conhecimento técnico e prático do curso ao qual está matriculado e vivência em um setor da indústria com acompanhamento de monitores”, elencou Graziela. Interessados em participar dos cursos de Aprendizagem Industrial devem encaminhar currículo às empresas para seleção de aprendizes. 

O Bairro da Juventude, instituição parceira do Senai, também oferece cursos de Aprendizagem Industrial, mas com a possibilidade de contratação dos alunos por parte das empresas da região. São atendidos 415 jovens. 

Os cursos do Bairro da Juventude são: Aprendizagem Industrial de Mecânico Geral; Aprendizagem Industrial de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica; Aprendizagem Industrial de Mecânico de Automóveis e Caminhões; Aprendizagem Industrial de Padeiro e Confeiteiro; Aprendizagem Industrial de Programador de Computador; Aprendizagem Industrial de Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral. 

Leia mais sobre: