InternetData CenterAssinante

Criciúma terá um Portal Educacional para alunos da rede municipal

A plataforma online estará disponível a partir desta terça-feira para todos os estudantes
Criciúma terá um Portal Educacional para alunos da rede municipal
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 30/03/2020 às 20:30

A Secretaria de Educação de Criciúma lançará nesta terça-feira, dia 31, um Portal Educacional. A intenção é passar atividades aos estudantes da rede municipal. Atualmente, são mais de 20 mil alunos divididos em 67 escolas. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, a intenção da Prefeitura é passar atividades aos alunos que estão em casa. “Teremos conteúdos novos todos os dias. Serão atividades para ensino infantil e também fundamental. Hoje, contamos com 20,4 mil estudantes e conseguiremos ajudá-los neste período tão difícil que estamos passando”, comenta. “As atividades que serão expostas no Portal não serão apenas para estudantes de Criciúma, e sim, de todos os municípios”, acrescenta. 

O Portal Educacional estará disponível no site da Prefeitura Municipal e Roseli revela que é um projeto antigo. “Nós tínhamos vontade de criar esse conteúdo aos estudantes criciumenses, porém nunca tínhamos tempo e percebemos que agora era o momento. O Portal não será apenas nesta época de coronavírus. Queremos que esta ação siga após o Covid-19 para que os professores possam usar como um complemento das aulas”, pontua. 

Roseli informa que os últimos ajustes estão sendo realizados pela equipe de tecnologia da informação da Prefeitura de Criciúma e a plataforma deverá ir ao ar ainda nesta terça-feira.