InternetData CenterAssinante

Com mudanças no Uniedu, Esucri recebe mais bolsas de estudo do governo estadual

Alterações foram anunciadas no início desta semana pelo governador Carlos Moisés
Com mudanças no Uniedu, Esucri recebe mais bolsas de estudo do governo estadual
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/02/2020 às 15:37

O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou no início desta semana algumas alterações na distribuição dos recursos do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu, conhecido também como bolsas dos artigos 170 e 171). Um convênio assinado pelo governador Carlos Moisés garante um aumento de quase 20% no repasse para estas bolsas em 2020.

De acordo com o diretor das Faculdades Esucri, Everaldo José Tiscoski, este anúncio é positivo para a instituição, já que garante que a Esucri também receberá mais verbas neste ano. “Isso significa que poderemos aumentar o número de bolsas oferecidas aos estudantes da Esucri, garantindo mais uma facilidade no acesso da comunidade à educação”, destaca.

Segundo o Governo do Estado, os investimentos serão de R$ 206,4 milhões em 2020 para bolsas a estudantes de graduação, especialização, mestrado e doutorado.

Benefícios aos bolsistas

Um dos principais benefícios da nova regulamentação para o estudante escolhido é que ele garante bolsa para toda a duração do curso, programa ou projeto de pesquisa, enquanto antes havia necessidade de participar de um novo processo seletivo a cada semestre. O aluno precisará apresentar a cada semestre a documentação pessoal e o desempenho acadêmico satisfatório para manter o desconto.

A seleção de bolsistas será feita com base na avaliação do grau de carência dos candidatos participantes do edital, utilizando como parâmetro o Índice de Carência (IC) calculado pelo Sistema de Cadastro do Uniedu. O percentual de auxílio varia de 25% a 100% da mensalidade paga pelo aluno, com valor limite de um salário mínimo para bolsa de pesquisa e extensão e de dois salários mínimos para as demais modalidades.

Colaboração: Traquejo Comunicação e Governo de Santa Catarina

 

Leia mais sobre: