InternetData CenterAssinante

Colégio Leme oferece aulas gratuitas de revisão para o Enem

O projeto consiste em dar aulas ao vivo e on-line, de junho a novembro deste ano
Colégio Leme oferece aulas gratuitas de revisão para o Enem
Foto: Divulgação/Leme
Por Redação Em 02/06/2020 às 16:16

Épocas de crise podem ser um momento em que as pessoas se isolam tentando resolver as próprias dificuldades ou decidem usar o que já têm para ajudar outros que passam pelos mesmos problemas. Não é novidade que, diante de problemas, sejam econômicos, políticos ou de outra ordem, quem mais sofre é a população e neste caso os alunos que estão se preparando para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E foi pensando nisso que o Colégio Leme, aproveitando os recursos que já possui, tomou a iniciativa de estender suas aulas para os alunos da 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas da região.

O projeto consiste em dar aulas ao vivo e on-line, de junho a novembro, com foco no Enem. Essas aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 20h às 22 horas. Serão mais de 150 aulas em que os professores do Colégio Leme farão uma revisão completa de todo o conteúdo de Ensino Médio. As aulas serão gratuitas e abertas ao público que precisa e, nesse momento, não consegue investir.

A professora de Língua Portuguesa Suelen Honorato, que também precisou se adaptar às aulas virtuais,  gostou da iniciativa. “Todos os alunos que estão encerrando a Educação Básica devem ter as mesmas oportunidades. Com o engajamento de toda a equipe do Leme, poderemos auxiliar os estudantes das escolas públicas que têm o objetivo de continuar seus estudos, ingressando no ensino superior", disse.

A estudante Bianca Nunes dos santos do IFSC diz que ficou impressionada com o projeto e extensão da parte do colégio Leme.  Alguns amigos estudam nesta escola e eu sempre manteve a ideia que se houvesse uma extensão com ambas as escolas  ampliará vastas oportunidades para o estudante. E ver o Leme tomando essa iniciativa e abrindo oportunidades a outras escolas, me fazem ter mais fé não  na educação,  mas aqueles que exercem onde estão,  seja no Brasil,  ou em Criciúma.  Obrigadapelas oportunidades nos dada, e parabéns por investir no futuro da nação, a próxima  geração.

O estudante Bruno da Rosa da Silva Batista, do Cedup diz que achou a iniciativa muito boa. "Pois estamos passando por um momento difícil e muitos alunos que irão fazer o Enem gostam ou até mesmo precisam de uma revisão do conteúdo em geral para estudar e ir bem. Minha expectativa para esse projeto é um tanto quanto boa e muitos alunos irão saber aproveitar. Eu vou tentar aproveitar ao máximo todas as aulas, ir anotando o que está sendo passado para depois sempre revisar, irei participar assistindo as aulas, se surgir alguma dúvida e ter a opção de perguntar irei fazer a pergunta para entender melhor o que está sendo passado.

A assessora e coordenadora da Escola de Educação Básica Gov. Heriberto Hülse, Maria Gorete Silveira, se animou com o projeto. “Agradeço à direção e coordenação do Colégio Leme, que sempre está oportunizando aos alunos do Estado um pouco de sua experiência  e conhecimento na preparação para o Enem. Nossos alunos ficaram entusiasmados e agradecidos, nossos professores pretendem acompanhar as aulas também , dessa forma, poderão trocar e discutir o aprendizado com os alunos”, afimou.

Com essa iniciativa, o diretor Leonir Mafioletti acredita estar contribuindo para que os alunos que não estão tendo todo o acesso acadêmico possível tenham mais possibilidades de acesso ao Ensino Superior, pelo PROUNI ou SISU. “Sabemos que nem todas as escolas têm dado condições para que os professores ofereçam aulas on-line aos seus alunos. Por mais que haja boa vontade, ela não é suficiente para suprir a falta da tecnologia  e estas ajudarão estes alunos. O nosso desejo é que todos os alunos cheguem em condições de igualdade à prova do Enem no fim deste ano tão atípico” afirma o diretor do Colégio Leme. Os alunos que querem participar devem mandar o nome completo e nome da escola para o WhatsApp: 99988-0260.