InternetData CenterAssinante

CEI Lino Pizetti será inaugurado na próxima semana, em Criciúma

Intituição de ensino atenderá 300 crianças em período integral; ainda há vagas
CEI Lino Pizetti será inaugurado na próxima semana, em Criciúma
Foto: Jessica Rosso
Por Jessica Rosso Em 07/02/2020 às 21:25

O novo Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) será inaugurado na próxima terça-feira, dia 11, às 18 horas, no bairro Próspera, na Praça da Chaminé. O CEI receberá o nome do falecido Lino Pizetti, criciumense, que foi catequista por 45 anos. A instituição de ensino, que antes atendia apenas 70 crianças em apenas um período, passará a atender 300 crianças integral, de 0 a 4 anos.

Segundo a diretora do CEI, Fabiola Dalsasso, ainda há algumas vagas que serão preenchidas no decorrer da próxima semana. Na tarde desta sexta-feira, dia 7, uma apresentação informal foi realizada para alguns convidados e autoridades conhecer o espaço em um tour. "É um momento muito importante para nós poder apresentar mais um CEI da Afasc em uma comunidade que era tão necessitada", comentou a diretora. 

O espaço foi reformado e ampliado, ganhando novas salas. O encontro desta tarde ocorreu dentro do refeitório da escola, espaço que não existia. Juselito Pizetti, filho do homenageado aproveitou o momento e falou em nome de toda a família. Ele descreveu o pai como alguém que formou muitas pessoas durante sua trajetória dentro da Igreja, atuando diretamente na educação religiosa como professor de catequese. "O legado de educação que ele deixou se materializa nessa obra", disse. 

O diretor executivo a Afasc, Adriano Boaroli relembrou que atualmente existem 35 CEIs atendendo crianças do município de Criciúma. O vereador Moacir Dajori, representou todos os vereadores em seu discurso, e mencionou que conhecia o homenageado e que tinha muito carinho por ele e pela esposa Ilda que se fez presente durante esta sexta, na instituição. "Ele foi nosso primeiro grande alfaiate da Próspera e depois dedicou sua vida à Igreja", disse. 

O prefeito Clésio Salvaro ressaltou que hoje os CEIs atendem mais de 5 mil crianças e que o aporte de recurso para a Afasc diminuiu em R$10 milhões durante o seu Governo. 

Leia mais sobre: