InternetData CenterAssinante

Aulas do Colégio Militar de Laguna terão início no dia 5 de fevereiro

Serão 70 estudantes com idade de 11 anos que irão frequentar o 6º ano
Aulas do Colégio Militar de Laguna terão início no dia 5 de fevereiro
Foto: Prefeitura Laguna
Por Rafaela Custódio Em 28/01/2020 às 12:31

O Colégio Militar deve ter início das aulas com os 70 estudantes no dia 5 de fevereiro, no Polo Municipal de Ensino à Distância, no bairro Portinho. São alunos com idade de 11 anos, que irão frequentar o 6º ano.

Nessa segunda-feira ocorreram as matrículas dos alunos selecionados por sorteio. O estudante que não ter os documentos entregues perderá a vaga e outro será convocado de acordo com a lista de espera.

A escolha do local é provisória, já que o prédio histórico da escola Jerônimo Coelho está sendo restaurada para abrigar a nova estrutura. A instalação do Colégio Militar em Laguna tem o apoio do Governo Municipal.

Quando começam as aulas?

No dia 10 de fevereiro, igualmente o calendário escolar da rede estadual de ensino, porém, os alunos no dia 5 já começam a frequentar o espaço para adequação e conhecer a didática e regras.  

Onde serão as aulas?

Em 2020, as aulas serão no Polo de Ensino à Distância, no bairro Portinho. A ideia, concluída a reforma e ampliação da Jerônimo Coelho, no centro histórico, é transferir as turmas do Colégio Militar para lá.

 Como será o uniforme?

Serão utilizados dois tipos de uniformes, na cor cinza, sendo um de tergal e o outroagasalho, como já utilizados nos quatro Colégios em atuação. Os pais ou responsáveis devem providenciar os uniformes e também apostilas. 

Qual será o quadro das disciplinas?

O programa das disciplinas é o mesmo estabelecido pela Secretaria de Estado da  Educação (SED) para as escolas do Estado. Os diferenciais aplicado no Colégio Militar são questões sobre a metodologia de ensino militar, do qual contempla a disciplina de Instrução Geral de Polícia (IGP) que abrange toda a parte de militarismo, como aulas de direitos humanos etc.

Os professores serão militares ou haverá contratação de novos profissionais?

Haverá a contratação de professores civis para a implantação do Colégio Militar e a equipe da direção será composta por militares de carreira e, possivelmente, civis,como psicopedagogas.

Colaboração: Prefeitura de Laguna