InternetData CenterAssinante

Após três anos, Roseli de Lucca Pizzolo deixa a Secretaria de Educação

Cristiane Fretta será a nova secretária de Educação do município
Após três anos, Roseli de Lucca Pizzolo deixa a Secretaria de Educação
Foto: Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 31/03/2020 às 08:32

A Secretaria de Educação do município de Criciúma terá uma nova gestão a partir desta terça-feira, dia 31. A secretária Roseli de Lucca Pizzolo deixou cargo nessa segunda para focar em novos projetos a partir de agora. A gerente administrativa, Cristiane Fretta, assumirá a gestão. 

“Vou estar a disposição principalmente neste momento tão difícil que estamos passando, pois vai além do profissional, é questão de ser cidadã. Hoje, será minha saída oficial e saio fazendo um balanço positivo dos mais de três que estive na secretaria, pois a educação do município evoluiu e muito nos últimos anos”, comenta. 

De acordo com Roseli, sua gestão implantou a escola polo para surdos, clube de matemática, aulas excedentes e de robótica. “Foram vários projetos com êxitos e inovadores. Um dos principais foi com certeza a escola para surdos. Para quem não convive com um surdo parece muito simples, mas é uma grande conquista. Com o sinal audiovisual, nós colocamos surdos e ouvintes em um mesmo patamar, igualamos o tratamento e, dessa forma, proporcionamos acessibilidade, inclusão, igualdade e dignidade”, relata. 

Roseli comenta que a maioria das escolas municipais terão ginásios ou quadras cobertas até o fim de 2020. “Agradeço muito ao prefeito Clésio Salvaro pela oportunidade que meu deu. Poderia ter assumido como vereadora, mas fui para a secretaria e não me arrependo. Colocamos as pessoas certas nos lugares corretos”, analisa. Atualmente, Criciúma conta com mais de 20 mil alunos municipais e que estão divididos em 67 escolas.