InternetData CenterAssinante

Alunos do Sesi Senai Criciúma são destaques no Enem

Um dos estudantes alcançou 900 pontos na prova de redação
Alunos do Sesi Senai Criciúma são destaques no Enem
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 21/01/2020 às 10:54

O Ministério da Educação divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os alunos do Sesi Senai de Criciúma foram destaque na prova realizada em 2019. Uma das conquistas foi a do estudante Matheus Dutra que alcançou 900 pontos na redação, sendo que a nota máxima é 1000. Para o Enem de 2019, a nota média da redação foi de 592,9 e, dos cerca de 5 milhões de inscritos, apenas 53 estudantes obtiveram a nota máxima. 

“Foi uma grande conquista e a porta de entrada para a universidade. Um resultado que só foi possível graças as experiências vivenciadas ao longo desses três anos de Ensino Médio. Nunca imaginei o quanto minha vida poderia mudar ao entrar no Sesi Senai e ter contato com este mundo repleto de tecnologia, companheirismo e educação”, garante Matheus que pretende cursar Jornalismo. 

Outro importante destaque da prova foi o desempenho dos alunos da instituição em matemática. Para a professora Diana Morona, responsável por lecionar a disciplina no ensino médio do Sesi Senai, o bom desempenho dos estudantes pode ser atribuído a metodologia utilizada em sala de aula.  

“Os alunos são desafiados a resolver situações cotidianas utilizando a matemática. Além disso, o Sesi Senai disponibiliza um clube de matemática e games que auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico. Há também o Clube Enem que são trabalhados os principais conceitos de matemática cobrados nesse exame”, garante Diana. 

De acordo com a supervisora do ensino médio da instituição, Gabrieli Borges Ugioni Felipe, estas conquistas só foram possíveis graças a um trabalho aprofundado ao longo de todo o ensino médio, onde as habilidades dos alunos são desenvolvidas por meio de metodologias e espaços de educação diferenciados, para que os alunos estabeleçam a relação entre teoria e prática.  

“Estamos muito satisfeitos com os frutos que estamos colhendo. Foi mais um projeto montado com a ajuda de várias mãos e executado por uma equipe de profissionais amplamente qualificados”, garante Gabrieli. 

Para outras informações sobre o ensino médio Sesi Senai, basta entrar em contato pelo telefone (48) 3431-7100 ou WhatsApp: (48) 99137-6895. 

Leia mais sobre: