InternetData CenterAssinante

Volta às aulas: música, diversão e fantasia no Colégio Unesc

Em festa, estudantes retornaram às salas de aula nesta segunda-feira
Volta às aulas: música, diversão e fantasia no Colégio Unesc
Foto: Fagner Santos
Por Redação Em 30/07/2019 às 14:49

“Nossa escola é mais feliz quando você está aqui”! Estas foram as palavras que receberam os alunos do Colégio Unesc durante a volta às aulas desta segunda-feira, dia 29. E elas não vieram sozinhas. A recepção também contou com muita música, dança, fantasia, doces, amor e carinho. A mascote do Colégio, o Unesquinho, também esteve presente durante todo o dia.

E, após a calorosa recepção, os estudantes estão prontos para iniciar o segundo semestre. “Adorei o primeiro dia de aula. Dancei com meus amigos, brinquei e corri, e agora vamos voltar a estudar e aprender todos os dias”, contou a pequena Thalia Francisco Vitorino. Ela é aluna do 2º ano do Ensino Fundamental.

Como todas as crianças, Thalia adora férias. Mas, mesmo voltando à rotina de estudos, não tirou o sorriso do rosto. “Eu já estava com saudades do Colégio, dos meus amigos e das professoras”, revelou a estudante. Empolgada, ela aproveitou para descontrair com os colegas durante o primeiro dia de aula do segundo semestre. “É muito legal estar aqui e sentir que todos gostam de brincar comigo, de aprender junto comigo todos os dias”, completou.

Thalia também elogiou a receptividade das professoras e funcionários do Colégio. “Todas as professoras estavam vestindo fantasias, e eu adorei a bruxinha e a Branca de Neve”, comentou a menina, rindo.

E não foi só a Thalia que aproveitou a volta às aulas para descontrair e se preparar para o segundo semestre. A colega dela, Isabela Ronconi Soares da Silva, também brincou, correu e dançou com as amigas. Além da diversão e dos estudos, a Isabela também está com foco em outro assunto. “Estou muito ansiosa para conhecer a nossa nova colega de classe, que vai começar a estudar com a gente ainda essa semana”, revelou, extasiada.

Acolhida calorosa

As professoras também entraram na brincadeira. Fantasiada de Cinderela, a professora do 4º ano do Ensino Fundamental, Paula Justi Vassoler, participou das brincadeiras e danças com os estudantes. “Sempre esperamos a volta de maneira receptiva, prontas para iniciar o novo semestre. A espera pela volta das férias é muito longa, são duas semanas de muita saudade deles e, por isso, recebemos todos com os braços abertos”, garantiu a docente.

Em meio a brincadeira, a empolgação da Thalia, da Isabela e dos outros alunos do Colégio Unesc demonstra a ligação que possuem com o ambiente escolar, os professores e coordenadores. “Nosso objetivo é que eles queiram estar aqui, brincando, aprendendo e descobrindo o mundo”, disse a coordenadora pedagógica do Colégio, Carina de Freitas.

As músicas, lembrancinhas, fantasias e diversão durante a recepção dos alunos objetivam proporcionar um ambiente amigável, leve e divertido para que o sentimento de aprender no Colégio Unesc seja nutrido e cresça cada vez mais. “De maneira lúdica, fortalecemos o sentimento de paz, união e alegria dentro do Colégio”, continuou Carina.

Além da recepção, o segundo semestre guarda outras surpresas para os estudantes. Ainda em agosto, as comemorações do Dia do Estudante também trarão diversão e acolhimento para os alunos. “É gratificante ver que eles voltaram com ainda mais vontade de aprender e, por isso, é de suma importância que mantenhamos um calendário repleto de eventos e atividades que aumentem o afeto que os nossos alunos sentem pelo Colégio Unesc”, relatou a coordenadora geral do Colégio, Marlene Pires.

A festa do Dia do Estudante ocorre no dia 9 de agosto. Outros eventos e comemorações incluem a Mostra Cultural do Colégio Unesc, que ocorre em outubro, bem como os Jogos Escolares, reuniões com professores, discussões sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Colégio, o projeto “Uma Noite, Muitas Histórias”, entre outros.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Unesc - Aicom - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing