InternetData CenterAssinante

Volta às aulas com boas notícias em Forquilhinha

Mais de 2800 crianças são esperadas nas unidades da rede municipal
Volta às aulas com boas notícias em Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 29/01/2019 às 21:06

Início de ano é hora de voltar à rotina, regra que vale inclusive para as crianças. Em Forquilhinha mais de 2800 são esperadas nas unidades da rede municipal que compreende os Centros de Educação Infantis e as escolas de ensino fundamental.

Para 2019 a Administração Municipal, reservou boas notícias na área da educação. Uma delas é a entrega das novas instalações do Centro de Educação Infantil, construído no Bairro Santa Cruz, onde 120 crianças serão atendidas em período integral.

O novo prédio conta com oito salas para atividades, playground, refeitório, auditório, sala de professores, secretaria e depósito. São 1.244 metros quadrados de área construída. Um investimento de R$ 1.780.340,00.

De acordo com a secretária de educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves, todas as escolas estão aptas para receber os alunos, sendo que algumas inclusive receberam melhorias entre o final de 2018 e janeiro desse ano. “Esses investimentos trarão mais qualidade no ensino de nossas crianças, proporcionando um ano letivo ainda mais produtivo”, completa. 

Para os estudantes do município matriculados do 1º ao 5º ano a boa notícia chega em forma de material didático. Todos vão receber na volta às aulas um kit aluno. O material, que inclui até mesmo mochila e estojo, representa economia aos pais e tranquilidade aos estudantes, que poderão participar ativamente de todas as atividades promovidas pelos professores.

Vale destacar que duas vezes ao ano a Administração Municipal também entrega uniforme aos alunos do fundamental, tanto de verão quanto de inverno. As aulas do ensino fundamental iniciarão no dia 11 de fevereiro. Nos CEIs, as atividades foram retomadas na última segunda-feira, dia 28.

Colaboração: Mariane Rodrigues / Prefeitura Forquilhinha