InternetData CenterAssinante

Vitrine Social traz balanço de ações da Satc em 2018

Objetivo é prestar contas dos trabalhos desenvolvidos interna e externamente
Vitrine Social traz balanço de ações da Satc em 2018
Foto: Divulgação
Por Redação Em 17/07/2019 às 14:45

Informações relevantes sobre estudantes beneficiados com bolsas de estudos, atendimento odontológico, apoio à família e cuidados com o meio ambiente são ações que estão descritas na Vitrine Social 2018. O documento é uma forma de prestar contas para a sociedade. “Essas são algumas das ações que a Satc executa não apenas com seus alunos e colaboradores, mas também com a comunidade”, ressalta a coordenadora do setor de Assistência Social da Satc, Claudia Corrêa Pizzetti.

Em 2018, foram mais de 1 mil alunos beneficiados com bolsas de estudos parciais ou integrais no Colégio e na Faculdade Satc. Na Vitrine estão descritas as atividades que envolveram os alunos e que resultaram em ações concretas, como a arrecadação de quase 500 quilos de alimentos que foram doados para instituições beneficentes.

“Queremos ressaltar que a Satc faz mais que educação e profissionalização. Ela está inserida na sociedade levando serviços”, pondera Claudia. Nos próximos dias, a equipe de Assistência Social fará um trabalho de divulgação da Vitrine, passando por lojas e empresas das regiões da Próspera, Rio Maina e Centro de Criciúma.

No documento estão inseridos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas e aplicados pela Satc. O principal dele é o Objetivo 4, que prevê uma educação de qualidade. “Assumimos o compromisso regional de coordenar o Comitê Criciúma do Movimento Nacional OSD em Santa Catarina, buscando atingir o Objetivo 17, que é a formação de parcerias e meios de implementação”, destaca o diretor executivo da Satc, Fernando Zancan.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Satc 

Leia mais sobre: