InternetData CenterAssinante

Unesc tem recesso institucional no feriado e recesso acadêmico na próxima semana

Semana será de intensas discussões sobre o planejamento dos trabalhos da Universidade
Por Redação Em 15/11/2019 às 17:30

A Unesc para suas atividades nesta sexta e sábado (15 e 16/11) em virtude do feriado de Proclamação da República. Na próxima semana, dias 18, 19 e 20 de novembro, a Universidade terá um recesso acadêmico, ou seja, não haverá aula, embora todas as atividades administrativas continuem ocorrendo normalmente.

Nesses três dias, serão realizados eventos envolvendo a comunidade acadêmica e a comunidade externa, dentre eles a socialização do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) e do PPI (Projeto Pedagógico Institucional).

A reitoria destaca a relevância desses momentos para a discussão coletiva dos principais eixos relacionados às políticas acadêmicas, de gestão, de atenção ao estudante, à inovação e demais aspectos inerentes ao planejamento estratégico da Universidade para os próximos anos.

Conforme a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, este será um momento em que os professores e funcionários irão parar para, juntos, olharem para os dados do diagnóstico feito, para o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), e, a partir disso, traçar objetivos e projetos estratégicos. “É um momento para olhar para a instituição e planejar o futuro”, pontua.

Dentro da programação, de acordo com Indianara, estão previstas discussões importantes a serem feitas do ponto de vista acadêmico com foco no Projeto Pedagógico Institucional. “Vamos também ter um momento para o alinhamento acadêmico com relação a como podemos atualizar o nosso Projeto Pedagógico Institucional e como iremos alinhar os professores e integrá-los ainda mais ao movimento de Inovação Curricular e Pedagógica da Universidade”, destaca.

De forma geral, os dias de recesso acadêmico contarão com uma programação que englobará o Planejamento de Desenvolvimento Institucional, com olhar dos Projetos Estratégicos para o Futuro; o alinhamento do corpo docente dentro do movimento de Inovação Curricular e Pedagógica; a discussão do Projeto Pedagógico Institucional e ainda um momento específico para os coordenadores de curso de graduação para aprofundamento da discussão do ecossistema curricular.

Finalizando o recesso acadêmico, de acordo com o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo, a Universidade promoverá um encontro entre todos os pesquisadores de pós-graduação para socialização dos resultados e um planejamento do que a Universidade quer para a pós-graduação. “Entendemos que é uma oportunidade única de reunir todo o corpo docente da pós-graduação stricto-sensu para também discutir o planejamento de cada PPG e para a pós-graduação de forma geral para os próximos anos”, completa.

Os estudantes poderão participar do processo de forma presencial ou online, conforme programação descrita abaixo:

PROGRAMAÇÃO:

18 de novembro, segunda-feira:

Sessão 01: Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI

Horário: 14h às 17h

ou

Sessão 02: Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI

Horário: 19h às 22h

Local: Auditório Ruy Hülse - Unesc

 

19 de novembro, terça-feira:

13h30 às 18h - “Ressignificação do ecossistema curricular: a experiência formativa na construção da aprendizagem e da horizontalização educacional” e “Diálogos entre o Ecossistema Institucional, a Inovação e Perspectivas Educacionais.”

19h às 22h - “Projeto Pedagógico Institucional: uma discussão necessária”, reunindo gestores e professores.

Local: Auditório Ruy Hülse - Unesc

 

20 de novembro, quarta-feira:

Sessão 01: Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI

Horário: 09h às 12h (presencial)

ou

Sessão 02: Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI

Horário: 14h às 17h (presencial)

ou

Sessão 03: Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI

Horário: 19h às 22h (presencial e online)

Local: Auditório Ruy Hülse – Unesc, reunindo gestores, professores e estudantes.

O Colégio Unesc e o Iparque funcionarão normalmente, com a discussão do PDI em momentos distintos, em datas a serem divulgadas posteriormente. Nas Clínicas Integradas e nas Casas da Cidadania, os atendimentos realizados pelos estudantes serão suspensos.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Unesc

Leia mais sobre: