InternetData CenterAssinante

Unesc oferece bolsas integrais para o Curso de Licenciatura em Física

Opção será viabilizada por meio do Programa Uniedu em parceria com o Governo do Estado
Unesc oferece bolsas integrais para o Curso de Licenciatura em Física
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 10/07/2019 às 16:05

A Unesc está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o Curso de Licenciatura em Física, novidade na Universidade. A possibilidade está sendo disponibilizada por meio do Uniedu, Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina. No total o curso contará com oito semestres de atividades e as aulas ocorrerão no período noturno. Estão sendo disponibilizadas 35 vagas com bolsas de estudos integrais e ainda a concessão de R$ 300 mensais como bolsa de estudos aos acadêmicos para realização de projetos educativos nas escolas. O início das atividades será já no segundo semestre de 2019.

Os interessados em ingressar na graduação podem realizar suas inscrições até o dia 23 de julho, na Centac (Central de Atendimento ao acadêmico) no Bloco do Estudante, na Unesc. Os critérios obrigatórios para concorrer as vagas são que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da Rede Pública e resida há ao menos dois anos em Santa Catarina. Professores em exercício nos sistemas públicos de ensino no território catarinense, sem formação em licenciatura, também podem participar e contarão com destaque na seleção.

Conforme diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, o curso de Licenciatura em Física é uma excelente oportunidade para acesso ao ensino superior a partir de uma política pública que fomenta a formação de professores. “Trata-se de um curso com corpo docente qualificado, disciplinas que se integram a formação básica e específica do professor de Física”, destaca.

A lista preliminar dos candidatos classificados será publicada no dia 24 de julho. Confira aqui o edital completo do programa.

 

Leia mais sobre: