InternetData CenterAssinante

Senac Criciúma abre inscrições para Ensino Médio integrado ao curso técnico

A previsão de início das aulas é 12 de fevereiro de 2020
Senac Criciúma abre inscrições para Ensino Médio integrado ao curso técnico
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 17/10/2019 às 18:45

O Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico é um novo curso ofertado pelo Senac para Criciúma e região. De acordo com Mariana Recco Cancellier, que é coordenadora educacional, o Senac já trabalha com esse segmento em outras unidades no Estado, e agora passa a oferecer também na Faculdade Senac Criciúma, localizada na rua Henrique Lage, 560, no Centro. As matrículas já estão abertas.

A previsão de início das aulas é 12 de fevereiro de 2020. O Ensino Médio integrado na Faculdade Senac Criciúma tem duas opções de cursos técnicos que são definidos pelos alunos no momento da matrícula: o curso técnico em administração e o curso técnico em informática para a Internet.

Segundo a coordenadora, "a Direção e Coordenação, bem como atendimento pedagógico, respaldada por uma proposta pedagógica coerente, amparada pelo ensino por competência confere ao Ensino Médio integrado um grande diferencial para o currículo destes alunos. O curso é integrado, pois entende-se que Curso Técnico e Ensino Médio, devem ser trabalhados de forma indissociáveis". 

Ainda conforme a coordenadora, a proposta do curso está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com disciplinas que foram elaboradas seguindo rigorosamente o que a nova legislação apresenta. 

As disciplinas do curso técnico escolhido são distribuídas estratégicamente nos três anos que compõe o Ensino Médio. Além disso, a proposta do curso apresenta o eixo flexível com disciplinas que trabalham carreira, autoconhecimento, criatividade e inovação, finanças pessoais, ou seja, são disciplinas que irão contribuir ainda mais para a formação integral do aluno. E o eixo integrador propõe situações desafiadoras para que o mesmo cumpra, desenvolvendo a inter-relação entre a educação básica e a técnica.

Para o Ensino Médio, haverá acompanhamento pedagógico exclusivo para atendimento de professores, alunos e pais. "Além de toda a estrutura de colaboradores necessários para o atendimento com excelência que prestamos", ressaltou.  

Considerando os desafios do mercado de trabalho, com a conclusão do Ensino Médio "este aluno terá a possibilidade de cursar outros cursos ou mesmo uma graduação, por exemplo. A Faculdade Senac permite em seu portfólio essa formação completa, considerando ainda as possibilidades nas Pós-Graduações e cursos de aperfeiçoamento de seu interesse na própria instituição", explicou.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelos telefones (48) 3437 9801 ou 48 98419 7893.