InternetData CenterAssinante

Satc dá início as comemorações de 60 anos

Palestra do dramaturgo Marcio Ballas abriu as festividades de 2019
Satc dá início as comemorações de 60 anos
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/02/2019 às 07:57

Este será um ano de atividades intensas e de muita comemoração na Satc. Em 2019, a instituição celebra seis décadas de história e promoverá uma série de ações para celebrar a data. A palestra do palhaço e dramaturgo Marcio Ballas, realizada nessa segunda-feira, dia 11, na Acic, abriu a programação dos 60 anos para colaboradores.

Os eventos para este ano de comemorações foram pensados a partir de uma pesquisa realizada com os próprios funcionários da Satc. “Nós proporcionamos um espaço para sugestões e os colaboradores foram mencionando o que gostariam para celebrar este momento tão importante para a Satc, e assim criamos um calendário de eventos”, destacou a coordenadora dos 60 anos, Lize Búrigo.

Dentro da programação comemorativa vão ocorrer palestras para troca de experiência e conhecimento; jantar de confraternização; ações integrativas para os estudantes e a comunidade; entre outras atividades que também envolverão ex-alunos. As ações serão divulgadas ao longo do ano.

“Será um ano de muita inovação, de sair do lugar comum e formar verdadeiramente uma cultura do inovar, comprometido com novos fazeres no ensino e no empreendedorismo. É esse o foco que daremos neste ano de comemorações”, comentou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Inovação

A Satc foi fundada em 2 de maio de 1959 por iniciativa da indústria carbonífera, focada na preparação de mão de obra qualificada e especializada, bem como na assistência social gratuita aos operários e aos seus familiares.

Nestes 60 anos, a instituição sem fins lucrativos, vem se fortalecendo e tornando-se referência na área da educação em todo o Estado. Segue na missão de formar cidadãos nas mais variadas áreas, oferecendo à comunidade ensino de qualidade desde a educação infantil à pós-graduação.

No ano passado, a Satc implantou a Plataforma 2030 em consonância com o plano de ação que indica os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostas elencadas pela ONU. Desde lá, a instituição vem investindo e ampliando pesquisas na área do Empreendedorismo Criativo e na Inovação, pilares que nortearão a próxima década e o futuro da escola.

“Estamos trabalhando para dar um grande presente para a cidade, focado no conhecimento e fazendo disso um mecanismo para um futuro sustentável, de transformação e inovação”, finalizou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Leia mais sobre: