InternetData CenterAssinante

Projeto incentiva alimentação saudável de estudantes

Atividades foram realizadas no CEIM Mário Pizzetti, no bairro Ana Maria
Projeto incentiva alimentação saudável de estudantes
Foto: Divulgação
Por Redação Em 17/05/2019 às 15:33

Os professores do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Mário Pizzetti, do bairro Ana Maria, encerraram na tarde dessa quinta-feira, dia 16 as atividades do projeto Alimentação Saudável, realizado com o objetivo de alertar e incentivar os estudantes a manterem o consumo de frutas e verduras no cardápio do dia a dia.

O projeto foi trabalhado na sala de aula durante os meses de março, abril e maio, com os alunos da turma 6 A, que preparou um cenário tropical no pátio do CEIM para o encerramento, com estandes de frutas, verduras e alimentos saudáveis. Também foi elaborado um livro de receitas, a partir do qual os alunos produziram broas assadas e espetinhos de frutas que foram distribuídos para os pequenos durante a tarde.

Além de estudantes e professores, os pais também foram convidados para desfrutar das atividades. Segundo a professora e idealizadora do projeto, Mara Silva Souza Bento, a ideia surgiu a partir de uma preocupação: as crianças estavam rejeitando os alimentos da escola e ficavam sem comer.

“Mostramos para eles a grande importância do consumo de vegetais, e deu muito certo. Elas levaram esse aprendizado para a casa, passando para os pais. Agora estão consumindo mais alimentos saudáveis de uma maneira divertida. Estamos conseguindo mudar os hábitos alimentares das crianças”, comemorou.

Colaboração: Fábio Pereira