InternetData CenterAssinante

Professores do curso de Direito das Faculdades Esucri participam de evento na UFSC

As comunicações do evento darão origem a um primeiro livro da rede
Professores do curso de Direito das Faculdades Esucri participam de evento na UFSC
Por Redação Engeplus Em 06/12/2019 às 17:25

Nesta semana o coordenador do curso de Direito das Faculdades Esucri, Francisco Pizzette Nunes, e os professores Valéria Zanette, Juliana Paganini e Fernando Martinhago, participaram do 1º Seminário da Rede Republicanismo, Cidadania e Jurisdição, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).Os professores expuseram no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade, o resumo dos artigos científicos que irão elaborar sobre a temática. As comunicações do evento darão origem a um primeiro livro da rede, que terá um novo encontro em 2020, em Criciúma.

A rede é uma iniciativa interinstitucional a fim de reunir pesquisadores da área, sob a coordenação do professor José Isaac Pilati, diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UFSC. O professor Francisco Pizzette Nunes, ex-orientando do professor Pilati, foi um dos palestrantes do evento, tendo compartilhado com o grupo parte do resultado de sua pesquisa de doutoramento intitulada ‘As Relações Jurídicas na Pós-Modernidade’.

“O evento tratou-se da consolidação de uma verdadeira rede de pesquisadores que possuem como elo comum as contribuições acadêmicas do professor Pilati, pessoa que nos serve de inspiração não apenas em nossas pesquisas como também em nossa atuação profissional enquanto docentes", explica Pizzette.

Colaboração: Natasha Monteiro / Traquejo Comunicação