InternetData CenterAssinante

Pela primeira vez, Abadeus tem projeto selecionado pelo Criança Esperança

Projeto trabalha empreendedorismo com crianças e jovens a partir dos 14 anos de idade
Pela primeira vez, Abadeus tem projeto selecionado pelo Criança Esperança
Foto: Divulgação/Abadeus
Por Jessica Rosso Em 21/08/2019 às 18:50

O projeto Jovens Talentos Empreendedores da Abadeus foi selecionado pelo Criança Esperança. Esta é a primeira vez que a instituição de ensino, localizada no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, terá este apoio financeiro. De acordo com a diretora diretora Shirlei Guimarães Monteiro ,o resultado já havia saído em julho, mas só neste mês é que a confirmação aconteceu no site do Criança Esperança. 

O projeto não tem fins lucrativos e tem como finalidade trabalhar o empreendedorismo com crianças e jovens a partir dos 14 anos de idade. " É um projeto inovador, porque insere o jovem no mercado de trabalho e também faz o aperfeiçoamento dele, trabalha comportamento, melhora o currículo. Muitos jovens saem da escola ainda no Ensino Fundamental. Com 14 anos ele não está preparado para atender todas as exigências do mercado", comenta.

Projeto existe desde 2015 e atende jovens em Urussanga e Forquilhinha

Além da sede da Abadeus, o projeto ampliou o atendimento de jovens na cidade de Urussanga e Forquilhinha. Agora com o reconhecimento à nível nacional, a certeza é de estar no caminho certo, diz Shirlei. Sobre os projetos oferecidos pela Abadeus ela ressalta que "são projetos com alcance social, que realmente geram autonomia e protagonismo para o jovem. Em Urussanga são 70 jovens atendidos pelo projeto Jovens Talentos Empreendedores

Sobre o curso, a diretora ressalta que vai além, influenciando o estudante a permanecer na sala de aula. "O jovem a partir dos 14 anos quer trabalhar e o jovem de vulnerabilidade, por necessidade, vai trabalhar de forma informal ou formal. Então é importante que ele se insira no mercado de trabalho de forma legal. Estar dentro da lei também o conecta a continuidade na escola. Uma coisa está atrelada a outra. Para estar neste projeto ele precisa estar estudando, então evita a evasão escolar" afirma a diretora e complementa dizendo que o projeto vem num momento que vai fazer o jovem olhar para frente e construir planos para o futuro. 

Apoio financeiro [do Criança Esperança] garante o próximo ano

Uma das preocupações ao iniciar o projeto, é mantê-lo, sem interrupções, no decorrer do ano letivo. Com a seleção feita pelo Criança Esperança, o projeto Jovens Talentos Empreendedores terá 12 meses garantidos em 2020, assegurando o atendimento a 200 jovens. Os interessados em fazer o curso ainda ganham da instituição o vale-transporte, lanche, material pedagógico e a certificação. Os jovens interessados em participar do projeto podem fazer a inscrição na Abadeus. Mais informações no telefone 34622080 ou nas redes sociais (facebook e instagram) ou no site

Leia mais sobre: