InternetData CenterAssinante

Para 2020, investimento em infraestrutura e abertura de dois novos cursos técnicos

Instituição projeta construção de uma área coberta e revitalização da biblioteca e cantina
Para 2020, investimento em infraestrutura e abertura de dois novos cursos técnicos
Foto: Thiago Hockmüller
Por Thiago Hockmüller Em 21/11/2019 às 13:38

O Sesi Senai de Criciúma terminará o ano com grandes perspectivas para 2020. A unidade criciumense receberá um investimento para reforma da infraestrutura que permitirá a construção de uma cobertura entre os prédios, além da revitalização da biblioteca, restaurante, cantina e espaço maker. Além do mais, serão abertos dois novos cursos técnicos nas áreas de mecatrônica e eletrotécnica. 

As novidades foram divulgadas na manhã desta quinta-feira, dia 21, durante a abertura do Mundo Senai. “Temos algumas novidades para o ano que vem. Uma delas são dois cursos técnicos novos, de mecatrônica e eletrotécnica. Neste ano já tivemos a novidade de desenvolvimento de sistemas. São muitas áreas voltadas aos segmentos da região do Sul do Estado”, conta a gerente executiva regional Sul do Sesi Senai, Graziela da Silva Branco

Sob a regional Sul do Sesi Senai, estão atividades em 27 municípios, atendendo seis mil indústrias. Nesta estrutura, é possível encontrar Instituto Senai de Tecnologia de Cerâmica, sete farmácias, seis serviços de alimentação, duas unidades Senai, três unidades Sesi, duas escolas de educação básica e uma academia.  

Somente em 2019, a projeção é de seis mil matrículas efetuadas, tanto no Sesi quanto no Senai. “E temos projetos fantásticos para o ano que vem. Temos uma revitalização da infraestrutura, principalmente do Senai (Criciúma). Vamos ampliar para integrar mais o ensino fundamental, com uma estrutura modernizada com restaurante e biblioteca, espaço maker... nossos laboratórios também estão sendo revitalizados. Temos muitas novidades em um futuro muito próximo”, pondera Graziela. 

Robótica e saúde em pauta 

Na área de educação, são oferecidos serviços de formação continuada, iniciando desde o ensino infantil, passando pelo fundamental e ensino médio, além de cursos técnicos e superiores. Também há disponibilidade de vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), que neste ano, somente no Sul do Estado, formou 250 pessoas. 

No ano que vem, o Sesi Senai também trará para Criciúma o Torneio Estadual de Robótica. Neste ano o evento aconteceu em Jaraguá do Sul, surpreendeu pelo tamanho e deu mostras da amplitude do torneio. Foram 16 empresas patrocinadoras e cerca de 20 mil pessoas passaram pelo evento.  

Outra área que passará por novidades está ligada à saúde, com a restruturação do Sesi Centro. A expectativa é investir em atendimentos na chamada Saúde Primária, identificando de forma precoce possíveis casos de doenças. “Temos percebido que os planos de saúde não estão dando conta, estão cada vez mais caros e as pessoas não fazem um bom uso. Nossa intenção é realizar o diagnóstico inicial, pois 90% dos casos são resolvidos nesta etapa”, explica Graziela. 

O Sesi Senai está localizado na rua General Lauro Sodré, nº 300, no bairro Comerciário em Criciúma. Para mais informações, ligue: (48) 3431-7100. 

Leia mais sobre: