InternetData CenterAssinante

Morro da Fumaça: bairro Maccari ganhará creche

Novo espaço atenderá cerca de 20 crianças
Morro da Fumaça: bairro Maccari ganhará creche
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 12/08/2019 às 12:44

As famílias do bairro Maccari, em Morro da Fumaça, serão beneficiadas, em breve, com um Centro de Educação Infantil (CEI). A unidade funcionará onde antes era o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que passará por uma ampla reforma. A Ordem de Serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira, dia 12 e o investimento é de R$ 43 mil.

A secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron, a iniciativa proporcionará a abertura de 20 novas vagas. “É uma ação importante que possibilita ampliar o atendimento a mais crianças, beneficiando os pais. Além disso, o bairro não possui uma creche atualmente”, comenta a secretária, acrescentando que no local funcionarão o berçário e o maternal.

Conforme o diretor da Empresa MR Administração de Obras, Marcos Fernandes, os serviços iniciarão na próxima segunda-feira, dia 19. O investimento nos CEIs do município é constante. Ainda no ano passado, a creche Honorata Pavei Maccari ganhou duas novas salas, com investimento de R$ 120 mil, além de diversas melhorias nesta e em outras unidades. “Seguimos investindo na melhoria das escolas e creches, sempre com o objetivo de dar mais comodidade aos alunos e segurança aos pais”, ressalta o prefeito, Noi Coral.