InternetData CenterAssinante

Momentos marcantes da trajetória escolar são lembrados em formatura da Satc

Estudantes dos cursos técnicos e do ensino médio concluíram etapa
Momentos marcantes da trajetória escolar são lembrados em formatura da Satc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 20/07/2019 às 20:38

Uma noite especial, intercalada com momentos emocionantes, marcou a última sexta-feira, dia 19. Os alunos dos ensinos médio e técnico da Satc se formaram. Quando escolheu as palavras que falaria em nome dos colegas que se formavam, a estudante Iandra da Silva Cunha buscou na memória momentos que foram importantes.

Lembrou desde os desafios de rap no intervalo, as provas, as equipes da animada Gintec, até o tempero sazon misturado secretamente no macarrão. “A escola foi nosso primeiro desafio. A Satc nos deu muito, ensinou a ter responsabilidades e contribuiu para ser quem somos”, destacou Iandra.

A formatura, realizada no AM Master Hall, envolveu os alunos dos cursos técnicos de Administração, Eletromecânica, Informática, Química, Comunicação Visual, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Design de Interiores, Manutenção Automotiva, Mineração, Fabricação Mecânica e também ensino médio. No total, a Satc forma neste semestre 600 estudantes.

“Estamos em constante processo de mudança, porque o mundo está mudando. Temos que aprender e transformar, criar coisas novas todos os dias. Para nós é um orgulho formar pessoas comprometidas com o seu futuro e com o do nosso país”, ressaltou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, foi o paraninfo dos jovens. Ex-aluno Satc, ele fez questão de ressaltar a importância de uma formação técnica. “Nosso cérebro aprende fazendo, praticando, se ensinarmos os outros aprendemos mais ainda. Meu conselho é que vocês nunca deixem se estudar, se aprimorem cada vez mais. Mas, acima de tudo, amem mais, abracem mais, vivam mais”, afirmou.

Leia mais sobre: