InternetData CenterAssinante

Matrículas da rede municipal para 2020 iniciam dia 28 de outubro em Criciúma

A unidade escolar deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento
Matrículas da rede municipal para 2020 iniciam dia 28 de outubro em Criciúma
Por Rafaela Custódio Em 14/10/2019 às 10:21

A Secretaria de Educação de Criciúma, inicia na próxima segunda-feira, dia 21, o período de rematrículas e no dia 28 de outubro as matrículas para novos alunos do ensino infantil e fundamental em escolas da rede municipal. Pais ou responsáveis têm até sexta-feira, dia 1º de novembro, para procurar uma das 68 unidades educacionais da Administração Municipal e concluir a matrícula para o ano letivo de 2020. As escolas atendem das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. 

De acordo com a secretária municipal de educação, Roseli de Lucca, os pais ou responsáveis devem priorizar escolas localizadas perto de suas residências. “Crianças a partir de quatros anos terão que estar matriculadas. Vamos atender todos os alunos”, afirma. 

Confira os documentos necessários para a matrícula no ensino infantil e fundamental

- Cópia da certidão de nascimento

- Cópia da carteira de identidade (caso o aluno tenha)

- Cópia do CPF (caso o aluno tenha)

- Cópia da carteira de vacinação (educação infantil)

- Cópia do cartão do SUS atualizado

- Cópia do comprovante de residência (fatura de água ou luz atualizado)

- Cópia do Cartão Bolsa Família com a numeração do cartão (caso a família seja contemplada pelo programa)

- Cópia do CPF e carteira de identidade da mãe (obrigatório)

- Comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis legais, informando horário da jornada de trabalho, com a identificação da logo e carimbo da empresa, devidamente assinado (educação infantil)

- Comprovante de trabalho informal dos pais ou responsáveis legais, informando os dias e os horários da jornada de trabalho, devendo ser registrado em cartório (educação infantil)

- Comprovante de vacina HPV (meninas e meninos)

- Apresentar declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que convivem com responsáveis legais. 

Rede Estadual 

A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina apresentou o Calendário Escolar para o ano letivo 2020. A grande novidade é que as matrículas serão feitas de forma online em todo o estado. Até então, a modalidade estava disponível apenas para as escolas estaduais da Grande Florianópolis. As rematrículas seguem sendo feitas pela internet. 

A matrícula online torna o processo mais ágil, evitando filas nas escolas e dando mais comodidade aos responsáveis, para que façam as inscrições em qualquer horário e pelo próprio celular. Caso os pais necessitem, o procedimento pode ser realizado diretamente nas unidades estaduais.

Leia mais sobre: