InternetData CenterAssinante

Mais de 700 ambientes climatizados nas escolas municipais de Criciúma

Instalações serão finalizadas até o fim do ano; investimento de mais de um R$ 1 milhão
Mais de 700 ambientes climatizados nas escolas municipais de Criciúma
Foto: Prefeitura Criciúma
Por Rafaela Custódio Em 04/11/2019 às 11:04

Todas as escolas municipais de Criciúma receberão aparelhos de ar-condicionado. No total, serão 700 ambientes climatizados até o fim deste ano. A secretaria de educação iniciou em janeiro e, atualmente, está finalizando as instalações dos ares-condicionados e também da parte elétrica das escolas. 

Além das salas de aula, ambientes como secretarias, refeitórios, sala dos professores e bibliotecas também serão contemplados. Primeiramente a prefeitura comprou 425 ares-condicionados e recentemente comprou mais 22 aparelhos para a escola municipal localizada no Bairro da Juventude. “Não estamos apenas instalando os ares-condicionados, estamos também cuidando da parte elétrica das escolas. A Celesc está nos auxiliando e verificando esses pontos para deixarmos tudo pronto para os estudantes”, comenta a secretária de educação, Roseli de Lucca Pizzolo.  

Para contribuir com a parte pedagógica, a secretaria de educação em parceria com secretaria de saúde. Gestores e diretores receberam uma capacitação com o médico pneumologista, Fábio Souza, sobre como utilizar os novos aparelhos dentro de sala de aula, para promover um ambiente adequado e saudável.

O objetivo da instrução é auxiliar no correto uso do ar-condicionado, como a temperatura ideal, para que seja um instrumento que acrescente na vida dos alunos. “Sabemos que hoje, quando existe uma diferença muito brusca de temperatura, isso prejudica o aprendizado, por isso, a importância dessa instrução. Estamos pensando também no bem-estar dos estudantes e dos profissionais que atuam com a educação”, pontua Roseli.

Leia mais sobre: