InternetData CenterAssinante

Inscrições abertas para os programas de Residência Multiprofissional da Unesc

Escolha pode ser entre as áreas de Saúde Coletiva, Atenção Básica ou Saúde Mental
Inscrições abertas para os programas de Residência Multiprofissional da Unesc
Foto: Arquivo/Unesc
Por Redação Engeplus Em 17/12/2019 às 13:26

Profissionais da área de saúde podem ampliar os seus conhecimentos com os programas de Residência Multiprofissional da Unesc em Saúde Coletiva, em Atenção Básica/Saúde da Família ou em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Os programas são realizados por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação. Os participantes receberão bolsas de estudo ao longo de 24 meses para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas e após a conclusão delas, terão o título de especialista dentro da área escolhida. 

O processo seletivo para cada programa é composto por etapas como prova escrita, análise dos títulos e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 20, ou de 7 a 17 de janeiro de 2020. O resultado final será divulgado em 20 de fevereiro do ano que vem. 

Para a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, há 12 vagas, sendo: duas para bacharéis em Educação Física, duas para enfermeiros, duas para farmacêuticos, duas para fisioterapeutas, duas vagas para nutricionistas e duas para psicólogos. 

Já o programa em Atenção Básica/Saúde da Família, irá selecionar nove profissionais: um bacharel em Educação Física, dois graduados em Enfermagem, um em Farmácia, um profissional de Fisioterapia, um nutricionista, dois graduados em Odontologia e um em Psicologia. 

A Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial está disponibilizando 15 vagas para este processo seletivo para profissionais com formação em: Educação Física – Bacharelado (duas vagas), Enfermagem (quatro vagas), Farmácia e Nutrição (duas vagas cada) e Psicologia (5 vagas). 

Inscrições 

Os interessados em participar de um dos programas, deve fazer a sua inscrição em 2019, até esta sexta-feira, dia 20, das 8 às 11h30, no Núcleo de Saúde Coletiva, localizado na sala 114, primeiro pavimento do Bloco S, na Universidade. Em 2020, as inscrições ocorrerão de 7 a 17 de janeiro no CER (Centro Especializado em Reabilitação), localizado nas Clínicas Integradas da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. 

Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o dia 17 de janeiro 2020. O envelope, contendo o formulário de inscrição e os demais documentos obrigatórios, deve ser endereçado à: Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Núcleo de Saúde Coletiva, Bloco S – Sala 114, 1º Piso. Av. Universitária, n. 1105, Bairro Universitário, Criciúma/SC, CEP 88806-000. 

Confira o cronograma, a documentação e demais informações dos processos seletivos: 

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva 

Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família 

Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial 

Leia mais sobre: