InternetData CenterAssinante

Inicia a 9ª Feira Tecnológica no Bairro da Juventude

O evento inicia nesta segunda-feira na instituição
Inicia a 9ª Feira Tecnológica no Bairro da Juventude
Foto: Divulgação
Por Redação Em 07/10/2019 às 20:28

Uma bicicleta que ao pedalar acende um painel e um carro que funciona via celular são algumas atrações da 9ª Feira Tecnológica do Bairro da Juventude. A exposição ocorre esta semana na entidade, entre os dias 7 e 9, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Aproximadamente 40 projetos de jovens dos cursos de Cozinha Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica de Automóveis, Mecânica Geral, Padeiro e Confeiteiro e Programador de Computador da instituição serão apresentados ao público.

A bicicleta geradora de energia elétrica foi desenvolvida pelos alunos de Eletroeletrônica e composta por materiais reaproveitados, a proposta traz sustentabilidade e inovação para a exposição. “Nós queríamos reciclar objetos que recebemos de doações, como um motor de máquina de lavar e uma bicicleta. Decidimos, então, criar esse sistema, em que o usuário ao pedalar, gera uma tensão e liga um painel”, conta o professor Macsuel de Bona. Esse painel traz uma mensagem especial aos 70 anos do Bairro da Juventude, completados no mês passado.

Além desse projeto, outros serão apresentados nos três dias de evento: um carro ligado via celular, produzido pelo curso de Mecânica de Automóveis e um site para o CEP (Centro Educacional e Profissionalizante) do Bairro da Juventude, desenvolvido pelo curso de Programador de Computador, são alguns deles.

A Feira é aberta à comunidade e as escolas da região podem se programar para visitações. Mais informações pelo telefone (48) 3403-2700.

Colaboração: Comunicação Bairro da Juventude