InternetData CenterAssinante

IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

Inscrições estão abertas e vão até o dia 21
IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 05/10/2019 às 20:42

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) vai oferecer a partir do primeiro semestre de 2020 um curso de especialização a distância sobre Ensino de Ciências, voltado para professores que atuam nos anos finais do ensino fundamental da rede pública. São 200 vagas distribuídas entre os polos de Criciúma, Indaial, Itapema, Laguna e São José. As inscrições estão abertas e vão até o dia 21.

As vagas são oferecidas pelo programa Ciência é 10, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação, em parceria com universidades e institutos federais. As atividades presenciais ocorrem nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez!” tem como objetivo formar profissionais, em nível de especialização, assegurando o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania. O público-alvo são professores graduados que estejam atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de Ciências no ensino fundamental dos anos finais.

O curso tem início previsto para o primeiro semestre de 2020, com carga horária de 480 horas e duração de três semestres. Os encontros presenciais ocorrem semanalmente quartas à noite, no polo UAB.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.ifsc.edu.br. No momento da inscrição, o candidato deve selecionar o polo de apoio presencial em que pretende estudar.

Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, a seleção e classificação dos candidatos será realizada por meio de sorteio público, que será realizado no dia 6 de novembro, às 11 horas, na reitoria do Ifsc.

Colaboração: Jornalismo Ifsc - Regional Sul