InternetData CenterAssinante

Fé, superação e companheirismo marcam 10ª edição do Contabilizando Saúde

Evento reuniu acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis nesse sábado
Fé, superação e companheirismo marcam 10ª edição do Contabilizando Saúde
Foto: Mayara Cardoso
Por Redação Em 12/05/2019 às 21:14

Às 8h do sábado, dia 11, foi iniciada mais uma ação de fé, superação e companheirismo por meio do curso de Ciências Contábeis da Unesc. O dia marcou a realização da 10ª edição do projeto Contabilizando Saúde que reúne acadêmicos, professores e equipe da Universidade em prol de um momento de reflexão e exercício físico. O grupo saiu do campus da Unesc por volta das 8h30 em direção ao Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, onde chegou aproximadamente às 11h. Eles foram recebidos com uma celebração ministrada pelos padres Valdemar Carminatti e Joel Savio.

Ao longo do trajeto os participantes foram acompanhados por um trio elétrico com músicas para envolver os fieis, além de agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e uma ambulância.

Contrariando todas as previsões de clima, conforme a coordenadora do curso, Mila Lúcia Ferreira Guimarães, mais uma vez o grupo foi presenteado com a tranquilidade em todo o trajeto em um dia de tempo nublado e fresco para a caminhada. “Temos sempre essa preocupação com a segurança, com a organização, com a adesão dos alunos e especialmente com o clima, pois sabemos que pode chover, dar um sol de rachar. Mas novamente fomos abençoados com um evento maravilhoso. Tivemos muita fé e fomos atendidos”, salientou.

O pároco do Santuário, padre Valdemar Carminatti, agradeceu e parabenizou aos participantes por estarem engajados na ação em mais um ano. “É sempre um prazer para o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio receber vocês para esse momento de fé e atenção para a saúde”, destacou.

Em sua mensagem aos participantes o padre Joel Sávio destacou o momento de intolerância religiosa pelo qual a sociedade está passando. “Muitas vezes as pessoas são julgadas ou ofendidas pela fé que seguem. Mas o que peço para vocês neste dia é que jamais tenham medo ou vergonha por acreditarem em Deus. Digam sim graças a Deus pela minha vida e pelo meu curso. Busquem em Jesus o ânimo para continuar vivendo a juventude com fé e amor”, completou.

Ao fim da celebração os participantes foram recebidos no salão de eventos do Santuário para um almoço especial de confraternização.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Unesc - Aicom - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing