InternetData CenterAssinante

Estudantes de Maracajá visitam biblioteca do Sesc em Araranguá

Encontro serviu para que os visitantes conhecem como cuidar e valorizar a posse de livros
Estudantes de Maracajá visitam biblioteca do Sesc em Araranguá
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/08/2019 às 19:35

Arte, cultura e entretenimento e, sobretudo, uma fonte importante de informações e capacitação para o mercado de trabalho. Assim a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá, Suelen Zandonadi, sintetiza a visita de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araranguá.

Além de conhecer as instalações do Sesc de forma geral, os estudantes de Maracajá foram recebidos pela assistente de biblioteca Camila de Jesus Souza, que orientou a visita, apresentando inicialmente a exposição da pintora catarinense Tercília dos Santos, com obras que remetem ao colorido rural do estado, uma realidade bem conhecida de boa parcela das crianças e adolescentes.

O encontro serviu, também, para que os visitantes conhecem como cuidar e valorizar a posse de livros. Camila promoveu uma “caça aos livros” utilizando os códigos de organização de cada obra e cada estudante de Maracajá recebeu um marcador de páginas como incentivo à leitura. “Finalizando a visita, na sala de jogos, crianças e adolescentes desafiados no "Jogo Prumo", para criar a torre mais alta possível e retirando as peças da base sem deixar cair a torre”, informa Suelen.

Colaboração: Gilvan de França - Assessor de Comunicação Social - Prefeitura de Maracajá/SC