InternetData CenterAssinante

Curso de Design da Unesc promove almoço neste domingo

Evento levantará fundos para viagem à Itália em 2020
Curso de Design da Unesc promove almoço neste domingo
Foto: Divulgação
Por Redação Em 29/09/2019 às 08:45

O curso de Design – Ênfase Projeto de Produtos da Unesc realiza neste domingo, dia 29/9), o evento “Almoço do Design”. Com comida típica italiana, a iniciativa é organizada pelos acadêmicos da 8ª fase do curso e tem o objetivo de arrecadar fundos para a viagem que farão à Itália em 2020, quando terão uma imersão de duas semanas em experiências e conhecimentos internacionais.

Os eventos promovidos pelo curso já são conhecidos pela comunidade interna e externa e sempre contam com um caráter filantrópico ou de arrecadação de fundos. Neste ano, os recursos arrecadados serão destinado para os estudantes que participarão do Pordenone Design Week, em Pordenone, e também para mais uma semana de atividades em Milão.

A viagem ocorrerá em março de 2020 e terá como destino o Isia (Istituto Statale di Alta Formazione – Instituto Superior de Educação do Estado). “Todo o curso para os oito participantes será custeado pelo instituto, porém já que vamos estar na Itália, decidimos aproveitar a viagem para também conhecer Milão, que é a capital do Design”, explica o coordenador do curso, João Rieth.

Sendo assim, o valor arrecadado ajudará a custear o período que os participantes estarão em Milão, após o curso do Isia. Conforme Rieth, esta é uma oportunidade extremamente relevante e envolve a internacionalização dos conhecimentos. “É hora de vivenciar na prática o que se tem na teoria, ainda mais desenvolvendo isso em um curso com profissionais de excelência e em uma cidade que é polo de industrial e comercial”, enfatiza. Em Milão os participantes irão conhecer os estúdios de Design da cidade, museus e outras instituições do ramo, como escolas e institutos educacionais.

Os ingressos para o almoço estão sendo vendidos com os acadêmicos. O almoço ocorrerá na Associação do bairro São Luiz, em Criciúma. Os alunos também estarão vendendo objetos produzidos por eles no curso durante a disciplina de Empreendedorismo, para ajudar a arrecadar fundos. O evento também contará com bingo com prêmios especiais, venda de bebidas, doces e recepção com o grupo Carnavale di Venezia.

Colaboração: Imprensa Unesc