InternetData CenterAssinante

Crianças do CEI Afasc Maria de Assis Góes conhecem história da chegada do homem à lua

Elas se vestiram de astronautas e realizaram “viagem espacial"
Crianças do CEI Afasc Maria de Assis Góes conhecem história da chegada do homem à lua
Por Redação Engeplus Em 15/05/2019 às 21:25

No dia 20 de julho de 1969, o astronauta americano Neil Armstrong, na época com 38 anos, ganhou destaque na história de mundo inteiro por ser o primeiro homem a pisar na Lua e ver a Terra de lá. Esse fato histórico virou atividade para as crianças do Grupo 4 C do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc)  Maria de Assis Góes. Os pequenos astronautas embarcaram no foguete e partiram para descobrir que a Lua já recebeu a visita de um astronauta.

Utilizando muita ludicidade e brincadeiras, as professoras Marilu Giassi e Maria Aparecida Tasca, estão mostrando a viagem do homem a Lua, bem como estão possibilitando que as crianças adquiram maior controle corporal, equilíbrio e percepção de tempo e espaço.

De acordo com Marilu, proporcionando vivencias lúdicas, viagens pelo espaço com atividades impressionantes, as crianças estão tendo aprendizagens significativas. “Estamos estimulando a aprendizagem na construção do conhecimento espacial, fazendo com que as crianças se desenvolvam e possam compreender que ocupam um lugar nesse espaço. Eles estão buscando desvendar os mistérios interagindo de maneira saudável, amigável, criativa e construtiva”, destaca a professora.

Colaboração: Milena dos Santos / Afasc