InternetData CenterAssinante

Conheça habilidades e competências do profissional da atualidade

Cursar uma faculdade focada em inovação pode ser um diferencial
Conheça habilidades e competências do profissional da atualidade
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 01/01/2019 às 10:30

O profissional da atualidade precisa estar qualificado e preparado para um cenário em constante transformação. Por isso, escolher uma área de atuação que esteja em sintonia com as novas funções pode auxiliar em disputas acirradas por uma vaga. De acordo com o Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a educação é fator determinante na competitividade. Desta forma, fazer uma faculdade é um diferencial.

A Faculdade Satc oferece para o ano letivo de 2019 cursos nas áreas de Comunicação e Engenharia. No ano passado, a metodologia da instituição passou a ser baseada em problemas reais do cotidiano para todas as disciplinas. Além disso, na grade de todos os cursos são trabalhados empreendedorismo e inovação.

“Ninguém inova sozinho. É preciso ter espírito agregador, associar conhecimentos de áreas diversificadas. Por isso a importância de termos na Satc disciplinas que estimulem esse crescimento pessoal e profissional”, afirma o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

Conectividade e Inteligência Artificial

Conforme o coordenador de Engenharia da Computação da Faculdade Satc, Gustavo dos Santos De Luca, o profissional do futuro precisar estar conectado e entender sobre lógica de programação. “É preciso ter noção de algoritmos, um pré-requisito, segundo ele, para todas as áreas do conhecimento. “A linguagem de programação é o novo inglês”, enfatiza.

O talento criativo é mais uma das características necessárias das profissões do futuro. Para o coordenador de Publicidade e Propaganda da Satc, Gutemberg Geraldes, saber trabalhar em equipe é outro ponto de suma importância para quem almeja uma vaga neste mercado de inovação. “O ambiente de trabalho tem se tornado cada vez mais disruptivo, logo o profissional precisará cada dia mais desenvolver habilidades em ambientes cocriativos, onde a colaboração seja um ativo importante para se chegar em resultados cada vez mais plurais”, observa.

 Matrículas seguem abertas

A Faculdade Satc está com matrículas abertas para nove cursos de graduação. Nas Engenharias as opções são por Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Química. Já na área de Comunicação, as opções são Design, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Informações no site do Mérito Seu e demais formas de ingresso, no site da instituição.

Colaboração: Satc