InternetData CenterAssinante

Com criatividade e humor estudantes criam livro Hortifruti

Proposta desenvolvida no curso técnico de Comunicação Visual da Satc
Com criatividade e humor estudantes criam livro Hortifruti
Foto: Divulgação
Por Redação Em 11/05/2019 às 09:20

É uma maçã? Uma laranja? Ou a Maçãpopeia? Sim, ela existe. Na criatividade dos estudantes do curso técnico em Comunicação Visual da Satc e agora no livro virtual que eles estão lançando. O que pode parecer brincadeira é assunto sério para as turmas da 3ª fase. Instigados pela professora Deise Pessi, os alunos tiveram que produzir fotos unindo o bom humor, frutas e legumes.

O resultado pode ser conferido em “HortiFruti - Um projeto fotográfico com criatividade e humor". Acesse o livro clicando aqui.

Na publicação estão dispostas as 16 fotografias e pequenos textos desenvolvidas pelos alunos. “Foi difícil montar e produzir a foto. A ideia até que tivemos rápido”, explica João Henrique de Campos. Junto com o colega André De Bona surgiu o “Ant – onio”, uma formiga de carinha simpática, mas atos travessos. “Não deixe seu doce perto dele. Ele é conhecido por roubar”, alerta a publicação.

E a Maçãpopeia? “Sempre que estiver viajante, num pomar distante, haverá uma Maçãpopeia rastejando a cada instante”. “Todos nós um dia, principalmente na infância, permitimos que nosso olhar brincasse com os alimentos durante uma ida ao mercado. O que aquela batata com formato diferente se parecia!? E assim, ao apreciar a estética dos alimentos, uma ida a feira se tornava mais divertida”, relembra a professora Deise.

O projeto “Partiu Feira” foi desenvolvido dentro da disciplina de Fotografia Digital, inspirado no livro ‘Brincando com a comida – uma mistura de fotografia, criatividade e humor’, da autora Vanessa Dualib. “Nossa intenção era introduzir aos alunos os conteúdos de fotografia básica e os primeiros ajustes na edição de imagem. Eles foram estimulados a produzir fotografias criativas e com bom humor utilizando frutas e legumes na composição”, explica Deise.

Munidas de inspiração e coragem, as amigas Maria Laura Freccia e Hemily Caetano apostaram no gingado da baiana, ou seria da banana? “Nos inspiramos em Carmem Miranda para criar um personagem diferente, a banana baiana”, comentou Maria Laura. Junto com as imagens, os estudantes também trazem pequenos textos para apresentar o personagem criado.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Satc

Leia mais sobre: