InternetData CenterAssinante

Balneário Rincão ganha Polo EaD da Unesc

Lançamento do projeto foi realizado na noite dessa quinta-feira, na sede do Mampituba
Balneário Rincão ganha Polo EaD da Unesc
Foto: Mayara Cardoso
Por Redação Engeplus Em 06/09/2019 às 13:28

Se o Balneário Rincão já caminhava para um futuro promissor, após a noite dessa quinta-feira, dia 5, seus passos serão muito mais largos em direção a esse rumo. Isso porque a noite foi marcada pela inauguração do Polo EaD (Educação a Distância) da Unesc no município. O evento que oficializou a abertura do Polo foi realizado na sede da Sociedade Recreativa Mampituba do Balneário com a presença de convidados da comunidade, lideranças da região, além dos gestores da Universidade e colaboradores envolvidos no projeto. 

A aproximação da Universidade com o Balneário Rincão faz parte do projeto do Núcleo de Hospitalidade e Lazer. A iniciativa, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, chega para somar ao esforço da região de alavancar a economia, em especial no que diz respeito ao turismo.  

“Temos um potencial imensurável em belezas naturais e podemos aproveitá-lo de uma maneira mais profissional. Capacitar empresários e colaboradores nesse sentido é uma forma de oferecermos a expertise que a Universidade possui para mudar a realidade lá na ponta, oferecer oportunidades reais de desenvolvimento, o que beneficia a todos e cumpre com o papel de Universidade Comunitária. Esse dia é importante para a cidade, mas, sobretudo, para a nossa Unesc”, destacou. 

O momento, para o prefeito do Balneário, Jairo Custódio, é dos mais marcantes da história da cidade. “Não tenho dúvidas de que a parceira com a Unesc vai ser fator importantíssimo para o nosso crescimento. Esse contato, que se iniciou com o Fórum do Amanhã, já abriu as portas e a partir de hoje vai abrir ainda mais possibilidades. É algo que dá credibilidade o Rincão lá fora. Só temos a agradecer e a trabalhar em prol desse objetivo juntos”, destacou. 

O ato de inauguração no Balneário Rincão contou, além dos atos oficiais, com o compartilhamento de iniciativas bem-sucedidas por meio da palestra que abordou a temática “Estratégias para alavancar o turismo”. O responsável por tratar do assunto foi o secretário de Turismo de Canela (RS), Ângelo Sanches. 

Conforme Sanches, o desenvolvimento se conquista com engajamento e, quando há a junção da educação no processo, o caminho é ainda mais certeiro. “Podemos ter a convicção de que a Universidade não está só lançando um curso, mas, sim, alavancando um mercado que certamente irá responder muito positivamente a esse movimento”, salientou. 

Curso em Gestão de Turismo 

Ainda no evento de inauguração do Polo, a Universidade fez o lançamento oficial do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. O curso, com duração de dois anos, tem formado EaD, o que possibilita um aprendizado com maior flexibilidade para o aluno. 

A sede do Polo Unesc no Balneário Rincão funcionará nas dependências da Escola Educação Básica Municipal Arroio Rincão, no centro da cidade. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas por meio do telefone (48) 3431-4500, pelo WhatsApp 99644-1887 ou no e-mail comercial@unesc.net. 

Leia mais sobre: