InternetData CenterAssinante

Atividades presenciais finalizam semestre do técnico em Mineração EaD na Satc

Alunos participaram de reunião com o Conselho Regional dos Técnicos Industriais
Atividades presenciais finalizam semestre do técnico em Mineração EaD na Satc
Por Redação Engeplus Em 24/12/2019 às 14:15

Aproximadamente 60 estudantes de vários estados do Brasil vieram até Criciúma para participar de uma semana de atividades do curso técnico em Mineração da Satc, na modalidade ensino à distância (EaD). Os alunos da 2ª, 3ª e 4ª fase assistiram a aulas e realizaram provas presenciais. Uma vez por semestre, os estudantes são convocados para uma semana de aulas sede da Instituição.   

A turma da 4ª fase teve uma reunião com o Conselho Regional dos Técnicos Industrias da 4ª Região (CRT-04). O presidente do conselho, Waldir Rosa, conversou com os alunos sobre as atribuições e fiscalizações feitas pelo CRT-04. “Tudo na construção civil depende da mineração, principalmente no Brasil, onde representa uma das principais atividades econômicas do país”, ressaltou. 

Estiveram presentes também os representantes do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e da Associação Catarinense dos Técnicos Industriais (Acatemi). A conversa serviu para que os alunos tirassem suas dúvidas. 

Sobre o curso 

O primeiro curso técnico em Mineração na modalidade à distância foi idealizado pela Satc. A Instituição oferece horários flexíveis e aulas online via portal. Já as aulas presenciais são realizadas em salas e laboratórios equipados para as atividades teóricas e práticas. O técnico em mineração faz pesquisa mineral e extração, tratamento e controle dos processos dos minérios. Mais informações pelos telefones (48) 3431-7590 e 3431-7596, ou pelo e-mail ead@satc.edu.br. 

Leia mais sobre: