InternetData CenterAssinante

Alunos do técnico da Satc apresentam projetos de startups

Cursos de Comunicação Visual, Administração e Informática se juntaram para criar propostas
Alunos do técnico da Satc apresentam projetos de startups
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/11/2019 às 10:26

Abrir o próprio negócio já não é mais uma ideia distante. Cada vez mais o empreendedorismo é abordado entre os jovens. Durante quatro semanas, os alunos dos cursos técnicos de Comunicação Visual, Administração e Informática da Satc se uniram. A missão era pensar e apresentar negócios de startups. As 14 equipes mostraram seus projetos para jurados, professores e colegas. 

“Os grupos são multidisciplinares. Foram aliados os três cursos que são as competências que o Startup Weekend julga necessárias”, explicou o professor de Comunicação Visual, Gustavo de Carvalho

Os alunos se reuniam para discutir o processo. Foram estudadas etapas de construção da ideia, validação, pesquisa, modelo de negócio e persona do cliente. Monitores deram auxilio e cada curso usou sua competência na construção do projeto. 

As ideias foram variadas e surpreenderam os jurados. Os alunos se mostraram alertas para vários problemas como lixo, água, acessibilidade, educação e entretenimento. O 1° lugar foi para startup Game Finder, o aplicativo busca juntar pessoas que querem jogar futebol. 

“Pensamos nas pessoas que queriam jogar, mas não conseguiam formar os times ou não tinham onde jogarem. Se der certo, pretendemos expandir para outros esportes”, destacou a aluna do técnico de Administração, Kamily Perraro

No aplicativo o usuário poderá colocar que precisa de um zagueiro por exemplo, ou então ver qual seria o campo mais próximo e já alugar para um jogo, ali mesmo, pela plataforma. A equipe ganhou troféu, rodízio de pizza e sua ideia vai para o Cocreation, a pré-incubadora da Satc. 

Leia mais sobre: